Nesta quinta-feira (05/11), a candidata Renata Souza (Psol) fez caminhada no Largo da Carioca e conversou com eleitores e ambulantes sobre suas proposta para organizar o comércio informal.
“Hoje 14 mil pessoas trabalham como camelôs cadastrados na cidade. Mas sabemos que muito mais gente está nas ruas tentando sustentar suas famílias. Essas pessoas vivem em clima de insegurança, correndo da fiscalização”
Renata Souza disse que vai garantir os direitos desses trabalhadores, ampliando e informatizando o cadastramento dos camelôs, pois isso vai desburocratizar a concessão de licenças.
“Vamos regulamentar os pontos de venda e horários de funcionamentos. Somos absolutamente contra o armamento da guarda municipal”, disse a candidata.
Entre as propostas, estão fornecer estrutura com banheiros públicos e local para os camelôs armazenarem mercadorias perto do ponto de venda, além de treinar fiscais responsáveis pelo controle do comércio informal.
“Vamos garantir os direitos dos trabalhadores informais, incentivar o cadastramento em vez de fazer uma perseguição ao trabalhador”, concluiu Renata Souza.