Neste sábado (14/11), o candidato do PSL à Prefeitura do Rio de Janeiro, o deputado federal Luiz Lima encerrou sua campanha eleitoral, em uma carreata do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, até o Leme, na Zona Sul. Ele aproveitou para fazer um balanço dos 45 dias de campanha.
“Minha candidatura se apresentou contra tudo que foi feito nos últimos anos na prefeitura. Meu governo não terá o toma lá, dá cá. Vai priorizar as pessoas que querem realmente trabalhar para cidade, fazendo política de estado e não partidária. Durante a campanha, eu fiquei muito emocionado ao ver nos cariocas, que apesar dos inúmeros problemas que temos, possuem esperança. Fui muito bem recebido nas ruas“, disse.
O trajeto feito na carreata do Leme ao Pontal é muito simbólico para Luiz Lima, já que ele é fã do cantor Tim Maia, autor da música, e fez a travessia pelo mar do Leme ao Pontal, nadando 35 quilômetros.
“Essa música do Tim Maia simboliza o Rio de Janeiro. Fiz a travessia em 2009, nadei 35 km, do Leme ao Pontal, e foi um marco na minha vida. Agora, o lado simbólico é para uma nova vida. Cuidar de 7 milhões de pessoas, como prefeito do Rio, porque tenho certeza que conseguimos levar para todos o nosso plano de governo, feito por especialistas, e sigo com o princípio de me cercar de pessoas técnicas e especialistas. Cada bairro do Rio tem sua história e necessidade“.
Luiz Lima frisou que a cidade do Rio de Janeiro conduz os caminhos de todo o país e que o cidadão carioca necessidade de um governo honesto, técnico e que seja plural.
“A eleição não acaba no primeiro turno. Neste domingo é dia de escolher o candidato que a pessoa tem mais confiança e converge com seus pensamentos. Não jogue o voto fora. O carioca sabe que a cidade precisa ser justa, com ordem, sem corrupção, com respeito ao cidadão, responsabilidade, educação, saúde e conversação. O governo deve ser para todos e pregando a liberdade, principalmente, com pessoas técnicas e competentes ocupando secretarias e empresas municipais. O Rio de Janeiro é plural e democrático. A cidade mais importante do país“, afirmou o candidato.