Equipamentos de hospitais de campanha poderão ser cedidos às Unidades de Saúde Pública

Projeto do deputado Pedro Ricardo ainda será votado pela Casa. Mesmo com a alta nos casos de Covid-19, Secretaria Estadual de Saúde descarta reativar Hospitais de Campanha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta quinta-feira (26/11), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou o projeto de lei 3.005/20, do deputado Pedro Ricardo (PSL), que autoriza o Governo do Estado a ceder os equipamentos desativados das UTIs dos hospitais de campanha às unidades de saúde estaduais e municipais, com aval da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Como o projeto recebeu emendas durante a votação, a proposta ainda precisa ser votada em redação final pela Casa. O Poder Executivo poderá firmar convênios com as prefeituras municipais para a efetivação da medida.

O fechamento e a redução dos hospitais de campanha, já fadados ao insucesso em função das graves e odiosas circunstâncias de corrupção, por certo legará uma série de equipamentos de UTI’s inutilizados ou ociosos”, afirma o autor da medida.

Nos últimos meses, os Hospitais de Campanha, preparados para o combate de pandemia de coronavírus, foram desmontados. Agora, mesmo com a alta nos casos de Covid-19 no Rio de Janeiro, descarta reativá-los.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Equipamentos de hospitais de campanha poderão ser cedidos às Unidades de Saúde Pública

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui