Segundo informação publicada no Blog do Ancelmo, o plano de vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro aponta quatro fases iniciais. De acordo com o cronograma feito pela Secretaria Estadual de Saúde, a previsão é de imunizar 3.564.025 milhões de pessoas. Até o momento, não há detalhes sobre quanto tempo levará para a conclusão dessas fases, que dependem da disponibilização de vacinas e de material para que aconteçam.
A primeira fase inclui profissionais de saúde, a população idosa a partir de 75 anos, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência, como asilos e casas psiquiátricas, e a população indígena. A segunda aponta para pessoas entre 60 e 74 anos. Já a terceira prevê a vacinação de pessoas com comorbidades. E a quarta será para professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população carcerária.
O primeiro grupo é estimado em 1,032 milhão de pessoas, o segundo em 1,5 milhão, o terceiro conta com 763 mil e o grupo da última fase com 239 mil.
Conforme foi publicado no DIÁRIO DO RIO, o prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), não pretende esperar até março para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus. O DIÁRIO DO RIO entrevistou o futuro secretário de saúde, escolhido por Eduardo Paes, que também falou sobre a vacina.
[…] foram divulgadas as primeiras informações sobre um plano de imunização no Estado. Composto por 4 fase iniciais, a previsão é de imunizar 3.564.025 milhões de pessoas. Entretanto, não se sabe quanto tempo […]
E a população que não estão incluídas nessas quatro fases?? Quando irão tomar a vacina
E a população que não se encontram nessas quatros fases???
Eu não votei nesse FDP!!! Quem votou nele, é que tem que tomar esse assassinato!a começar por esse novo prefeito FDP! Junto com o seu secretário de m… De saúde!
Como assim(???)
Que mentira(!!!)
Falam agora de fases sem antes ter até iniciado conversas com laboratórios fabricantes(??)
Tudo porque outros Estados saíram na frente…