Já pensou em trabalhar na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro mas sem ter que conhecer o vereador e aquilo que todos sabemos? Pois, se essa é sua vontade o vereador eleito Pedro Duarte (NOVO), @pduarte30, iniciou, junto com a organização Legisla Brasil, um processo seletivo para 4 vagas em seu gabinete, com salário de R$ 8.000,00.
Advogado formado pela PUC-Rio, Pedro vem de longa experiência no movimento liberal, além de ter atuado na bancada do partido na ALERJ, já tendo vivido, na prática, os bastidores da política.
O processo seletivo tem um rigoroso método, onde serão observadas, além das capacidades técnicas, alinhamento com o projeto político do vereador e as ideias do Partido Novo. O mandato busca 4 profissionais com a disponibilidade e dedicação que um mandato de peso exige. A equipe deverá focar em pautas caras à população carioca, em especial a questão da urbanização da cidade; empreendedorismo como forma de combate ao desemprego; educação da população; e fiscalização e transparência com o orçamento público.
De acordo com Pedro Duarte: “As pessoas não veem como trabalhar na política, é um ambiente muito fechado. Com o processo seletivo, abrimos essas oportunidades e atraímos pessoas muitos boas para nosso gabinete. Usamos menos assessores em respeito ao dinheiro do contribuinte, mas compensamos pela capacidade daqueles que escolhemos”.
As inscrições para o processo abriram no dia 11/12 e vão até 27/12, contando com 3 grandes etapas: testes, vídeo e entrevistas. A inscrição para as vagas pode ser feita pelo link.
Logo no incio do processo já é solicitado o CPF. Qual o objetivo? Em nenhum processo seletivo sério esta informação é solicitada. O vereador do “novo” está se arriscando diante da nova lei LGPD. Processo seletivo coleya habilidades, não dafos pessoais confidenciais
Acho que você está equivocado quanto aos requisitos para inscrição em concurso, aliás, de qualquer coisa que você queira fazer: a primeira coisa sempre é saber se você é quem diz ser.