Neste domingo (20/12), a atriz Nicette Bruno morreu devido a complicações da Covid- 19. Aos 87 anos, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio. Em boletim divulgado pela manhã, o estado de saúde de Nicette “era considerado muito grave”. Ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica. Por volta de 13h20, o hospital confirmou a morte.
“A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento“, diz a nota de divulgação do hospital.
Nicette Xavier Miessa, que ficou conhecida como Nicette Bruno, nasceu em Niterói e começou sua carreira apenas com 4 anos, em um programa infantil na Rádio Guanabara. Aos 14 anos, já era atriz profissional. Em 1952, com 19 anos, Nicette conheceu Paulo Goulart na peça Senhorita Minha Mãe, de Louis Verneuil. Eles se casaram dois anos depois, em 1954, e tiveram três filhos: Beth Goulart, Bárbara Bruno e Paulo Goulart Filho, que também seguiram a carreira artística.
A estreia na TV aconteceu em 1959, no seriado ao vivo “Dona Jandira em Busca da Felicidade”, da TV Continental. A primeira novela de Nicette foi “Os Fantoches”, das extintas TV Excelsior e Rede Tupi. Depois disso, atuou em diversas novelas de sucesso. Além disso, em 2001, a veterana interpretou Dona Benta na segunda versão de “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, da Globo, durante quatro anos.
150 anos na globo. Nenhum papel principal. Trágico!!!