A combalida área da saúde do Rio de Janeiro pode contar com um alento. Os contratos para a manutenção de serviços nos hospitais federais do Rio podem ser prorrogados até fevereiro graças à assinatura, nesta quinta-feira (31/12), de uma Medida Provisória (MP) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Com a assinatura da MP, será mais fácil a transição entre os profissionais da saúde que estão deixando os cargos e aqueles que estão em processo de contratação. Permitindo que a assistência médica de alta complexidade seja mantida sem interrupções, além de evitar erros médicos ou outros problemas assistenciais.
A Rede Federal do Estado do Rio de Janeiro conta com 1.419 profissionais temporários, que poderão ter os seus contratos temporários prorrogados até o dia 28 de fevereiro de 2021.
A MP nada mais é do que um abuso do presidente. E se não for aprovada(??) Prorrogação de contratos são feitos pelas lei existentes e mesmo que numa violação em tese com a prestação do serviço mantido supostamente descoberto de contrato isso é mera questão formal, num serviço cuja continuidade é questão de interesse público, que o termo de ajuste de contas não resolva depois – até porque senão configuraria enriquecimento sem causa da Administração Pública
O jornalista ou blogueiro novato deveria colocar o link para a Medida Provisória, como para qualquer outro ato que citar… senão fica parecendo microblog Twitter, Facebook e Instagram.