Cedae combate ligações clandestinas na zona norte e em Nova Iguaçu

Ao todo, 10 ligações irregulares de água foram descobertas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Cedae

A realizou no dia 07/01, última quinta-feira, uma em operação conjunta com o 41º BPM. Os técnicos da Companhia descobriram 2 ligações irregulares que eram utilizadas para abastecer banheiro um chuveirão em praça na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, em Anchieta. Nos bairros de Guadalupe e Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense também foram localizadas ligações clandestinas.

Em Anchieta, outras 2 ligações clandestinas foram desfeitas em lava a jatos na Rua Cristóvão Jaques. A atuação conjunta também eliminou irregularidades em lava a jato e quiosques na Rua Leocádio Figueiredo, em Guadalupe. Já em Rocha Miranda a ligação irregular foi desfeita em domicílio na Rua dos Diamantes.

Na baixada, no bairro de Nova Iguaçu, ligações clandestinas foram extintas em lava a jatos na Rua Frederico de Castro Pereira, no bairro Carolina, e na Rua Peru, no Centro do município. No dia 05/01, técnicos da Companhia identificaram haviam identificado ligações irregulares na Avenida Estrada de Ferro, no bairro Manhoso, e na Rua Dona Orminda, no bairro Andrade Araújo. Os locais possuíam caixas d’água de 3.000 e 3.500 litros, respectivamente.

O furto de água é crime tipificado no artigo 155 do Código Penal. Denúncias de ligações clandestinas de água podem ser feitas pelo site ou pelo telefone 0800-282-1195. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cedae combate ligações clandestinas na zona norte e em Nova Iguaçu
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

4 COMENTÁRIOS

  1. Onde eu moro em Bangu os caras da foz aguas – contratada da cedae – instalavam as ligacoes e no dia seguinte, a cem metros deles trabalhando, as ligaçoes clandestinas eram abertas a luz do dia e na frente da empresa. O Rio éa terra da bandalheira, onde cada um faz o que quer e vence quem tem mais munição ou quem tem mais força politica.
    As pessoas gradeiam as ruas, impedem a passagem das pessoas, e eu so coleciono protocolos do 1746 que não inuteis.

  2. Primeiro que Nova Iguaçu não é bairro, é uma cidade imensa, totalmente esquecida pela CEDAE. Não temos água. Muitas vezes temos que comprar carro pipa e dividir com os amigos ou abrir poço artesiano. Muitos usam caixa d’água grande para isso.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui