Em mais um dia de atuação na Região Serrana, no Estado do Rio de Janeiro, o Governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), passou esta segunda-feira (11/01), na cidade de Teresópolis, por conta do fatídico aniversário de 10 anos da tragédia provocada pelas chuvas, em 2011.
O Governador destacou que 10 anos para a tomada de medidas de auxílio à população é um tempo demasiado longo, mas ressaltou que o time de Governo do Estado, juntamente com deputados e o prefeito reeleito, Vinícius Claussen (PSC) estão unidos para saldar uma dívida histórica.
O dia do Governador começou com uma visita ao conjunto habitacional Fazenda Ermitage, no bairro Ermitage, onde conversou com o administrador do conjunto. Associações de moradores da região também foram ouvidas e suas demandas anotadas.
Na visita, Cláudio Castro falou sobre a importância do planejamento e da prevenção, bem como na necessidade de haver um diálogo ágil e articulado entre os integrantes do governo estadual e municipal, como forma de evitar tragédias como a de 2011. Castro anunciou o início das limpezas dos rios, nesta segunda-feira (11/01), e antecipou que as obras de duplicação da Ponte do Imbuí devem começar em 30 dias.
O Governador em exercício destacou que foi criada uma comissão de fiscalização das demandas com representantes da sociedade civil e dos governos estadual e municipal através da qual os pedidos da população serão analisados e atendidos. Com esse trabalho, Cláudio Castro espera dar o ponta pé inicial para a retomada e o desenvolvimento da região.
“Caminhamos com os moradores por [Jardim] Salaco para visitar obras de contenção de encostas e urbanização com pavimentação e calcamento, um investimento de cerca de R$ 7,8 milhões. Neste local havia um posto de saúde que foi totalmente destruído pelas chuvas em 2011. Reconstruiremos o prédio e faremos obras de contenção de encostas para que a população volte a ter acesso ao atendimento básico de saúde”, publicou o Governador em sua rede social.