Um acordo assinado entre o Governo do Estado e as associações de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), na manhã desta segunda-feira (18/01) prevê que estacionamentos de shoppings e de supermercados possam ser usados como pontos de vacinação contra a Covid-19.
“Iniciamos a nossa ofensiva contra a Covid-19. O Rio de Janeiro está preparado para a campanha de vacinação, que começa hoje. O estado tem pronta uma grande logística de distribuição das vacinas para todos os municípios. O esquema foi colocado em prática neste sábado (16/01), com a distribuição de 5,5 milhões de seringas. Estamos garantindo um início de vacinação de forma igualitária a todos os cidadãos prioritários desta primeira fase”, ressaltou o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione
Na solenidade, o secretário garantiu que não faltarão vacinas para imunizar os cidadãos fluminenses.
“Lembremos que, além do Instituto Butantan, a Fiocruz, que fica no Rio de Janeiro e é um dos mais respeitados centros de produção de vacinas do mundo, também vai produzir. Não vai faltar vacina. Milhões de doses serão disponibilizadas, e o Governo do Rio, em parceria com os municípios, está preparado para levar imunização para cada cidadão“, afirmou o secretário.
A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) informou que vai colocar à disposição do governo 180 estacionamentos em todo o estado para que possam ser usados como pontos de vacinação. Na capital, serão 110 locais.
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) também se colocou à disposição para ceder pontos de apoio para a vacinação.
“Poderemos ter vacinação nos estacionamentos dos shoppings no esquema drive-thru e podem ser usadas também algumas lojas dentro dos shoppings, caso necessário. Esses espaços investiram nas regras de combate à Covid-19 desde o início da pandemia e, agora, neste momento de vacinação, não será diferente. Vamos fazer tudo para que não aconteçam aglomerações“, explicou Vander Giordano, conselheiro da Abrasce.
Excelente o uso de estacionamentos de shoppings e supermercados para uso da vacinação no Rio de Janeiro