Segundo denúncias, as grades da Praça Paris, localizada na Glória, têm sido roubadas. De acordo com a informação, durante a noite, qualquer pessoa consegue entrar no local devido à falta de segurança. Nas redes sociais, muitos usuários confirmaram a reclamação e reforçaram que tem acontecido roubos a pedestres no local.
Ao ser questionada sobre o roubo nas grades, a Secretaria Municipal de Urbanismo informou que mandará uma equipe para fazer vistoria no local nos próximos dias e tomar as providências cabíveis.
A Guarda Municipal informou em nota que não houve flagrante e que está atenta para evitar que outros furtos ocorram no local. Segundo a Guarda, a Praça Paris recebe patrulhamento 24 horas de guardas municipais da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Catete. Os agentes são responsáveis pela abertura da praça às 6h e pelo fechamento às 22h.
A Praça, que teve as obras finalizadas em 1929, foi construída com objetivo de reproduzir o traçado e a elegância de um jardim parisiense, abrigando em seus espaços um grande número de amendoeiras de grande porte, além de obras de arte e esculturas. Daí o nome, Praça Paris.
Décadas depois, a Praça teve algumas partes destruídas devido às obras do metrô. Em 1992, ela foi restaurada e reinaugurada. Após essa reforma, a Paris do Rio foi cercada por grades para melhor preservação e segurança.
Obrigada pela divulgação. Quero crer que possa alertar as autoridades e salvar essa praça tão linda com seu monumento ao Almirante Barroso e suas obras de arte.
aí vc vê – a GM é pra cuidar do patrimonio da cidade – ta tão preocupada com outras coisas, que o que é de sua alçada…