O terreiro de umbanda Tenda Espírita Maria Conga e Caboclo Boiadeiro foi queimado e depredado, nesta quinta-feira (28/01), em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O babalawo Ivanir dos Santos postou em sua rede social que a Tenda foi invadida por um homem que diz ter recebido ordem de seu pastor para quebrar “todos os demônios que encontrasse pela frente”. A dirigente do terreiro, Maria Antônia dos Santos e suas filhas estavam no local e denunciaram o criminoso, que foi detido.
“A cada novo caso de intolerância religiosa percebemos a fragilidade do sistema de punição de pessoas que atentam contra os povos de matriz africana. O caso está sendo encaminhado para a DECRADI (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância)”, disse Ivanir dos Santos em seu perfil no Facebook.
Tem que ter segurança armado nos terreiros de umbanda para evitar intolerancia religiosa.
Crente evangelico tem que tomar muita porrada para deixar de ser intolerante e passar a respeitar as religiões. Quando passarmos a explodir as igrejas deles e matar os pastores, ai vão parar com a intolerancia. Porque depender da policia e sa justiça conivente com o erro, não tem resolvido muito.
Prenda esses criminosos, nada de cesta básica.