ONG Favela Mundo lança atividades culturais gratuitas nas redes sociais

A partir de terça-feira (02/01), iniciativa disponibilizará vídeos educativos para crianças e jovens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem de antes da pandemia | Foto: Reprodução Facebook

A partir da próxima terça-feira (02/02), a ONG Favela Mundo vai disponibilizar gratuitamente em suas redes sociais vídeos de atividades educativas, como contação de histórias indígenas, africanas, musicalização infantil e dança, entre outras. O conteúdo atenderá a crianças e jovens de todas as idades. A ação visa fortalecer as raízes da cultura brasileira. A instituição conta com o patrocínio do MetrôRio.

A cada semana serão liberados dois novos vídeos, sempre às terças e quintas-feiras, às 10h, no Instagram, Facebook e YouTube do projeto.

A ONG Favela Mundo informa que, assim que for possível e seguro, por conta da pandemia, vai retomar as atividades presenciais nos bairros do Caju, Cidade de Deus e Jacarezinho, com previsão de oferta de 1.200 vagas em oficinas de teatro, violão, musicalização, hip-hop, jazz e danças brasileiras.

O projeto Favela Mundo é patrocinado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Lamsa, ICTSIRIO e MetrôRio por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS; e apoiado pelo Instituto Invepar.

Advertisement

Fundada em setembro de 2010, a ONG passou por 12 comunidades e beneficiou mais de 6 mil crianças e adolescentes. Consta em seu currículo, desde 2014, o reconhecimento pela Organização das Nações Unidas (ONU) de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, no World Cities Day, em Nova York; além de representar o país em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.

SERVIÇO:
Onde assistir aos vídeos culturais:
Instagram
Facebook
YouTube
Mais informações pelo WhatsApp: (21) 2236-4129
Conheça mais sobre a ONG em: www.favelamundo.org.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ONG Favela Mundo lança atividades culturais gratuitas nas redes sociais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 ONG Favela Mundo lança atividades culturais gratuitas nas redes sociais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui