Autora do projeto de lei no 2019/2023, que institui a Renda Básica Fluminense, Renata Souza (Psol), participa da mobilização nacional desta quinta-feira, 18/02, a favor do pagamento do auxílio emergencial. No Rio de Janeiro, um ato será realizado em frente à Assembleia Legislativa às 18h.
De acordo com a proposta da deputada, as famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza e os trabalhadores em situação de vulnerabilidade receberão mensalmente de R$600,00 (seiscentos reais) do governo estadual.
O projeto de Renata Souza obriga o Estado do Rio a pagar o benefício aos maiores de 18 anos de idade que não tenham emprego formal e cuja renda familiar mensal per capita seja de até meio salário-mínimo ou a renda familiar mensal total seja de até três salários-mínimos. Mulheres mães provedoras das famílias monoparentais receberão duas cotas do benefício.
A ação nacional está sendo organizada pela Coalizão Negra Por Direitos, uma aliança composta por 200 grupos de movimentos negros do país.
Este país não tem solução con a robalheira ,y porque o governo não controla o dinheiro do Estado que tem como ayuda para os menos favorecidos por isso todos queren ser políticos que é a melhor forma de robar se isso fosse aquí na Europa estaría todos na cadeia .
Para que tantos partidos políticos y más un país que esta no fundo do poço.
Os auxílios nunca chegam a quem realmente precisa.
Tem muitos espertalhões tirando vantagem.
Denunciei uns que estão sempre mamando nas tetas se auxílio mas posam sempre de boas nas redes.