Passada uma semana ainda não entendi como acusaram a pobre faixa reversível, falaram que não tinha sinalização, que turistas não saberiam, e blabla. O interessante que em anos, este foi o primeiro acidente na Niemeyer na hora da faixa reversível.
Será que nunca pararam para pensar em como dirigem alguns motoristas cariocas? Oras, o taxista cortou alguns carros que estava pela contra-mão, jogando com a sorte! Isso acontece com uma frequência absurda a qualquer hora do dia. Seja táxis, carros particulares e com grande frequência vans e Kombis.
Um taxista não seria tolo de imaginar que a faixa já estava fechada, ele tinha acabado de subir e ver a linha aberta, nenhum carro subia ao seu lado, para tentar ultrapassar, inclusive, devia haver algum trânsito.
No lugar de culpar as faixas reversíveis, jornais como o RJTv deveriam estar falando da forma como taxistas e motoristas dirigem no Rio, podiam fazer uma campanha de conscientização. Mas se a PM ou a Guarda Municipal multam um motorista vira indústria da multa…