Diariamente, a movimentada e, por vezes, caótica, região da Central do Brasil, no Centro do Rio, recebe um grande fluxo de pessoas que utilizam os trens, ônibus e vans para se deslocarem de casa para o trabalho e vice versa, através dos terminais de transportes que ficam concentrados na área.
Na correria do dia a dia, muitos pedestres que circulam pelo trecho, talvez, nunca tenham reparado na fachada da enorme loja Evidência (nome inspirado na clássica canção da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó), que fica localizada bem na entrada de um dos acessos da estação de trem da Central do Brasil, na Praça Cristiano Ottoni. O empreendimento foi inaugurado em fevereiro de 2019, e chama atenção, principalmente de quem transita pelo terminal.
No interior do ponto comercial, com cerca de 400 metros quadrados, os clientes podem encontrar o melhor da moda e do estilo irreverente, leve e despojado dos cariocas. São camisetas, calças, bermudas e trajes de banho com cores que traduzem o espírito da Cidade Maravilhosa. Tudo por um preço mais acessível sem, no entanto, deixar de lado a qualidade.
A ornamentação e arquitetura do imóvel, que antes abrigava uma loja de biscoitos, é inspirada nas principais lojas de departamento do Brasil, tendo á disposição dos clientes desde moda masculina, feminina e infantil, até acessórios, maquiagens e calçados (como o famoso chinelinho carioca).
Gerente-geral da Evidência, Rodrigo Vianna conta que os proprietários da loja, que atuam do setor alimentício, tinham o desejo de investir em um empreendimento desse tipo, mas não tinham tanto conhecimento no que se refere a venda de roupas.
“A gente ainda tá entendo como funciona o setor de vestuário. Já aprendemos muita coisa e estamos melhor a cada dia. Nosso trabalho tem sido muito elogiado pelos clientes que sempre nos dão sugestões“, relata Vianna, que antes trabalhava no ramo de seguradoras.
Ele também relata o período complicado que a Evidência enfrentou em decorrência da pandemia da Covid-19. A loja fechou em março de 2020 e reabriu em junho do mesmo ano.
“Os meses que antecederam as festas de fim de ano foram terríveis. Em 2021. sem Carnaval, também não foi fácil, mas temos a expectativa muito boa de que com o aumento de pessoas vacinadas, o fluxo de clientes melhore cada vez mais“, afirmou.
Com 20 funcionários que trabalham em dois turnos, a loja ainda promove diversas promoções ao longo do ano, com descontos especiais nas principais datas comemorativas do nosso calendário.
Serviço:
Evidência Moda Carioca
Endereço: Praça Cristiano Ottoni s/n loja 17 setor A – Centro do Rio de Janeiro
Horário de funcionamento: segunda à sexta/ das 6:15 às 21h/ sábado das 7h às 18:40
Instagram Evidência
Facebook Evidência
Já estive lá e adoro as roupas e acessórios. Parabens pela loja tão bem equipada e administrada.
Se a atividade fim da SUPERVIA, estivesse sendo minimamente cumprida, eu veria com outros olhos, mas eles devem ter uma subsidiária para alugar e bem os espaços na estação D. PEDRO II (QUE ELES MUDARAM O NOME PARA CENTRAL DO BRASIL). Pobre transporte ferroviário concedido, ou as autoridades contratantes são burras ou corruptas, ou as duas coisas.