A Alerj aprovou a mudança do nome do Estádio Jornalista Mário Filho para Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé, mais um sinal da falta do que fazer dos deputados no meio da maior pandemia da história recente. Não há a mínima necessidade de homenagear Pelé, um ídolo ainda vivo.
E mesmo que já tivesse ido para outro plano, o que Pelé fez pelo futebol do Rio de Janeiro? Não quero negar a importância vital dele no esporte, mas se fosse mudar o nome do Estádio Mário Filho, que fosse para Zico, Rivelino, ou vá lá, até Romário. Mas Pelé? Que nunca jogou de forma séria em um time carioca? Que é conhecido por vestir a camisa do Santos? Palhaçada…
E que falta de respeito com o passado, e com o jornalismo esportivo. Mário Filho, considerado o maior jornalista esportivo que o Brasil já teve, e ainda por cima teve como irmão Nelson Rodrigues. Mário transforma o futebol em um esporte popular, ajuda a popularizar o termo Fla-Flu, e ainda foi dono do rosado Jornal dos Sports.
E qual a ligação deste pernambucano com o Maracanã? Toda. Carlos Lacerda e mais um grupo queria o estádio em Jacarepaguá. Coube a Mário Filho capitanear a luta para que fosse no antigo terreno do Derby Club. E, além disso, que deveria ser o maior estádio do mundo.
O Maracanã ter seu nome, do criador de multidões, como dizia seu irmão, é justo, justissimo. Mais carioca que Mario Filho, talvez só o Cristo Redentor.
O estádio pode não ser mais o mesmo, não ter a geral, não ter a multidão, mas que não se faça essa desfaçatez de homenagear Pelé. Deixe que o Doria mude o nome do Pacaembu, ou qualquer outro estádio. O jornalista Mario Filho agora merecia uma estátua de 15 metros em frente ao seu estádio, pago pela Alerj, como um pedido de desculpas.
Aqui, mais uma vez, o Censor não autorizou a publicação dos meus comentários. Lamentável…
Não tá na moda atacar a mídia né? Vale até mudar o nome do estádio e tirar o de um repórter pra colocar o de um jogador de futebol que nada fez pelo RJ.
O projeto é de petista mas tem todos os partidos votando na Alerj, vale mais não colocar a culpa no PT e sim em TODOS que votaram a favor nessa palhaçada. O Pele não tá nem aí pro RJ po…
O autor do projeto é o presidente da casa, deputado André Ceciliano (PT), E MAIS SEIS DEPUTADOS: (Bebeto (Pode), Marcio Pacheco (PSC), Eurico Junior (PV), Carlos Minc (PSB), Coronel Salema (PSD) e Alexandre Knoploch (PSL).
Matéria na ESPN:
Em só 36 dias, deputados ‘pensaram’ e fecharam uma ideia estúpida: fazer do Maracanã a ‘Arena Pelé’
http://www.espn.com.br/blogs/paulocobos/776413_em-so-36-dias-deputados-pensaram-e-fecharam-uma-ideia-estupida-fazer-do-maracana-a-arena-pele
O Brasil já tem o estádio Rei Pelé. Era melhor os deputados arrumarem parte das suas verbas de gabinete e comprar vacinas peara a população mais necessitada.
Projeto do petista Andre Ceciliano. É para esse tipo de inutilidade que pagamos impostos?
O autor do projeto é o presidente da casa, deputado André Ceciliano (PT), e mais seis deputados (Bebeto (Pode), Marcio Pacheco (PSC), Eurico Junior (PV), Carlos Minc (PSB), Coronel Salema (PSD) e Alexandre Knoploch (PSL).
Fonte: G1
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/03/09/deputados-aprovam-projeto-para-mudar-nome-do-maracana-para-edson-arantes-do-nascimento-rei-pele.ghtml
O autor do projeto é o presidente da casa, deputado André Ceciliano (PT), E MAIS SEIS DEPUTADOS: (Bebeto (Pode), Marcio Pacheco (PSC), Eurico Junior (PV), Carlos Minc (PSB), Coronel Salema (PSD) e Alexandre Knoploch (PSL).
Sem dúvida, porque não Garrincha?
Exatamente! Concordo plenamente…