Tradicional loja varejista de roupas e acessórios para os públicos feminino, masculino e infantil, a Forever 21, fundada nos Estados Unidos, deverá, em breve, encerrar suas atividades na filial carioca do Shopping RioSul, em Botafogo, na Zona Sul.
Isso porque a juíza Flávia Alves, da 14ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do RJ (TJRJ), julgou como procedente uma ação movida pela administração do RioSul contra a referida loja devido à inadimplência dos valores de aluguel desde abril de 2020. A informação é do ”Blog do Ancelmo Gois”, do jornal ”O Globo”.
Vale ressaltar que a Forever 21 admitiu a falta de pagamentos, alegando que não conseguiu cumpri-los por conta da paralisação das atividades comerciais no período entre março e junho do ano passado, em função da pandemia do Coronavírus.
No entanto, em sua decisão, Flávia Alves argumentou que, mesmo após a reabertura, quando a empresa voltou a faturar, a mesma continuou sem pagar os alugueis e sem sequer manifestar justificativas para tal.
O DIÁRIO DO RIO entrou em contato tanto com a Forever 21 quanto com o RioSul para comentarem o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta de nenhuma das partes. A reportagem será atualizada tão logo isso aconteça.