Francisco de Orleans e Bragança, tetraneto de D. Pedro II e bisneto de Princesa Isabel, decidiu se mudar para um pequeno prédio da família, no Beco dos Bragança, no centro da cidade do Rio de Janeiro.
Com 66 anos, Francisco e sua mulher, Valeska, fizeram uma pequena reforma no prédio e já se instalaram no bairro onde seus ancestrais também viveram, a começar por D. João VI quando chegou ao Brasil, em 1808, e foi morar no Paço Imperial.
No início deste mês de março, Luiz de Orleans e Bragança, irmão de Francisco, criticou a reforma do Museu Nacional.
Para Dom Luiz, o restauro palácio que já pertenceu a sua família, “não visa devolver à antiga glória aquela residência Imperial, mas sim dar-lhe um aspecto dito “moderno”; … um amontoado de escadas e passarelas de ferro, painéis de vidro e decorações verdadeiramente impróprias para aquele ilustre recinto.”
A volta da monarquia já; só assim o Brasil tem jeito.
Francisco merece nosso respeito e admiração. Valorizou a História e honrou sua família. Meus parabéns.
O Brasil da forma monarquista conduzido por D. Pedro II era, antes de mais nada, NACIONALISTA e isso incomodava os liberais que desejavam o modelo republicano entreguista neocolonialista, tal qual se acha hoje o país. A pergunta que não quer calar: como seria o Brasil se não houvesse tido o golpe republicano ??
Quem sabe ajude a convencer o Alcaide Anfitrião que o Centro precisa de uma GENTEficação.
E não mais um (ou dois) museus, aquários, bondinho de rico, etc
Parabéns Francisco, por prestigiar lugar tão belo e histórico do Rio.
Torcendo pela volta da Monarquia, já que a República do Brasil não deu certo, um sistema de governo em que o presidente eleito pelo voto direto, no dia seguinte tem a oposição conspirando para derruba-lo, não pode dar certo, não há continuidade! Lembrando que os dez países com maior PIB do mundo, são Monarquias.
Oi mentiroso!
Francisco de Orleans e Bragança, tetraneto de D. Pedro II e bisneto de Princesa Isabel
acho q o correto seria trineto da princesa, afinal ela é filha de pedro II
Eu sou muito agradecido pelo que Don Pedro ll . fez pelo Brasil ! Na quele tempo Brasil era respeitado e era um país mundialmente conhecido e respeitado.
A família Imperial brasileira, mais uma vez, dando um belo exemplo. Parabéns.
Os parasitas reais se mudam para um prédio no centro que vale uma fortuna. Aparecem como notícia e arregimentam mais um monte de bobos da corte atrás.
Quanto ao museu nacional… a opinião dele vale tanto quanto uma moeda de um centavo.
Todos eles têm de ser agradecidos. Não por terem sugado durante tanto tempo o erário público, mas por não terem o mesmo fim das monarquias russa e francesa.
Concordo 100%
Vai morar em cuba
Tenho muita vontade de morar no centro do Rio
PARABÉNS pela iniciativa. Só um pais sem educação e cultura. Abandona um centro lindo e riquissimo em historia. VIVA O CENTRO DA CIDADE DE SAO SEBASTIAO DO RIO DE JANEIRO!!
Por mais iniciativas como essa!!!
Sem palavras………………………..Emocionante demais…………………………..Salve, Salve a Família Real , e ao Rio de Janeiro, antiga capital do Reino de Portugal, Brasil e algarves!!!!!!!!
Iniciativa legal, espero q êle ñ se decepcione e que ñ venha sofrer constrangimentos pelo bando de desocupados, muitos dêles vagabundos, q passam o dia inteiro vivendo de armação e dormindo, é à noite agem depredando monumentos e quaisquer outrps itens do mobiliário urbano, para arrumar dinheiro.
Usam mtas vêzes argumentos q os consideram “coitadinhos”
Parabéns, família real! Poderiam viver em um belo bairro balneário ou na serra e optaram por prestigiar uma região que um dia vai decolar!
Coitada dessa família – a equipe de monarquistad do Diário deve pensar… Torcendo para que um dia voltem ao poder.