O edital de concessão do Complexo Esportivo do Maracanã ficará pronto em até 90 dias. Foi o que garantiu o secretário da Casa Civil, Nicola Miccione, durante a live AK NEWS, do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL). Hoje a gestão do complexo é feita pelo Flamengo e pelo Fluminense, mas o atual contrato vai até o fim de abril deste ano. A promessa do governo é de que licitação seja concluída até julho deste ano.
Todo o complexo do Maraca poderá ser gerido por um clube ou até por uma empresa.
“Temos recebido algumas empresas. A ideia é que uma SPE (Sociedade de Propósito Específico) possa explorar o estádio. Precisamos de uma gestão profissional. Alguns clubes também estão agendados para conversas“, explicou Miccione.
O deputado estadual cobrou que o próximo contrato de concessão traga incentivos para todo o complexo:
“O estádio precisa ser mais bem tratado. Não podemos esquecer que sua reforma custou R$ 2 bilhões aos cofres públicos. Também precisa ter bons restaurantes, lojas e outras atividades, como shows, não apenas jogos de futebol“, disse.
Vasco demonstra Interesse em gerir estádio
Na manhã desta terça-feira (07/04), em reunião com governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro o presidente do Vasco, Jorge Salgado, oficializou o interesse do clube em participar da licitação do Maracanã.
Em nota, o Vasco informou que foi criado um grupo de trabalho com representantes das vice-presidências de Finanças, Marketing e Jurídica, responsável pela estruturação do modelo de negócios para a participação no processo. O clube avaliará ainda possíveis parcerias com outros clubes e com a iniciativa privada.
Cabe lembrar que o Vasco não abandonou o projeto de reforma de São Januário, feito em parceria com a empresa Wtorre e orçado em R$ 275 milhões. O começo da construção, segundo o clube, está previsto para o segundo semestre de 2021 e conclusão em 21 de agosto de 2023.
Detalhe da “eficiência” da Administração Pública:
O atual contrato vai até o fim de abril…
Ou seja, fazem tudo na última hora.