A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou que aumentou a quantidade de entrega de doses da vacina para Covid-19 para 5 milhões. A quantidade prevista para ser entregue nesta quarta-feira (21/04) era de 4,7 milhões. Com a mudança no numero de imunizantes, a entrega acontecerá na próxima sexta-feira (23/04).
Outra modificação refere-se as datas das novas entregas, que agora passarão a acontecer sempre às sextas-feiras. A decisão foi tomada, por questões de logísticas, relacionadas à distribuição das vacinas, pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde (MS), em acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Fiocruz.
Na sexta-feira (16/04) a Fiocruz havia entregue mais 2,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao PNI. Outras 2,2 milhões também já haviam sido entregues na última quarta-feira (14/04).
A Fiocruz também irá incluir, em maio, mais um turno na produção de doses da vacina Oxford/Astrazeneca, devendo chegar à produção de 1,2 milhões de doses por dia. A fábrica da instituição possui capacidade para produzir até 1,4 milhão de vacinas por dia.
A matéria poderia ser mais clara.
O Diário do Rio é, por óbvio, um jornal regional. Por isso, seria bastante importante deixar claro que essas 5 milhões de doses serão entregues para todo o Brasil, e não para o Estado do Rio de Janeiro.
Parabéns a Fiocruz.
Na torcida que a produção farmacológica acrescente novamente o fomento para voltar o grande polo de farmacêuticas para o Rio de Janeiro, inclusive, com a construção pelo Ministério da Saúde e Fiocruz do Complexo Industrial de Biotecnologia em Saúde (CIBS) em Santa Cruz, ‘Zona Oeste’.
Só sei de um fato notório:
PT = Uma paixão pela baranguice política.