Governo do Estado finaliza entrega de mais uma remessa de vacinas, nesta segunda-feira

Todos os municípios do Rio receberão os imunizantes ainda hoje. Ao todo, serão distribuídas 427.200 doses de vacinas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Governo do RJ

A Secretaria de Saúde do Estado finaliza, nesta segunda-feira (10/05), a entrega de mais uma remessa de vacinas contra Covid-19 aos 92 municípios do Rio. Ao todo, serão distribuídas 427.200 doses, sendo 331.200 de Oxford/AstraZeneca e 96 mil de CoronaVac.

O imunizante da Oxford/AstraZeneca é destinado à segunda dose de trabalhadores da saúde, pessoas de 65 a 69 anos e de 85 a 89 anos, povos e comunidades tradicionais quilombolas. Já às doses de CoronaVac, serão destinadas apenas para segunda aplicação de pessoas com 60 a 64 anos, forças de segurança e salvamento e armadas e trabalhadores da saúde.

“Vamos continuar mantendo o esquema logístico de entrega da vacina que está sendo realizado desde o início da vacinação. Todos os municípios recebem o imunizante com a mesma celeridade”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

O município do Rio retirou parte do seu lote na quinta-feira (06/05), na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói.  Os municípios de São Gonçalo, Maricá e Niterói retiraram parte de suas doses na sexta (07/05) e no sábado (08/05), no mesmo local.

Nesta segunda-feira (10/05), está sendo realizada a entrega terrestre para 17 municípios das regiões Metropolitanas. Para os demais 71 municípios, a distribuição também acontece hoje, mas por meio de aeronaves. Os helicópteros partiram às 7h do Grupamento Aeromóvel da PM, em Niterói.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Governo do Estado finaliza entrega de mais uma remessa de vacinas, nesta segunda-feira
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui