O governador Cláudio Castro virou alvo de um pedido de impeachment do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) em função da operação policial no Jacarezinho, que resultou em 28 mortes, entre elas a de um policial, na última quinta-feira (06/05).
Segundo o parlamentar, que protocolou a ação nesta segunda-feira (10/05), Castro cometeu crime de responsabilidade por descumprimento da decisão do STF e permitir a operação da Polícia Civil no Jacarezinho.
David Miranda alega que a ação tem como agravante o fato de ter se estendido por quase 10 horas, com escalada de mortes e demonstração de falta de controle dos mandantes e agentes.
A petição do deputado, que foi protocolada na Alerj junto ao presidente da casa André Ceciliano, com base no artigo 146 da Constituição Estadual do Rio de Janeiro, que diz que é crime de responsabilidade do governador que atentar contra:
- a existência da União, do Estado ou dos Municípios;
- o livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e do Ministério Público;
- o exercício dos direitos políticos, individuais e sociais;
- a segurança interna do país ou do estado;
- a probidade na administração;
- a lei orçamentária;
- o cumprimento das leis e das decisões judiciais.
A assessoria de imprensa a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro informou que “o processo foi protocolado e será analisado pela procuradoria”, acrescentando ainda que não dá para prevê o prazo em que deve se dar a análise.
Chega ser engraçado, o cara falando de 89 mil hahahaha, tava aqui pensando o que o lula faria com 89 mil. Kkkk, acho que deve ter sido o valor da.gorjeta de um dos jantares em Paris com o Cabral.
Hahaha chega ser engraçado mesmo a outra anta fazer comparação… De apenas um depósito citado quando se tem esconder e muito mais negócios da familícia
Por este motivo, que em toda eleição, tocam fogo o tempo todo mas não chegam lá. O Psol, e demais aglomerados: PC do B, etc… Só trabalham na Utopia, e querem forçar barra em criar um mundo paralelo, passando inclusive, em cima de Deus, da Pátria e tudo que estiver organizado da sociedade. ‘Anarquismo’.
Há anos vemos as comunidades sofrendo embaixo da vara dos ilegais que mandam e desmandam a vida das pessoas que vivem nesses espaços da cidade. Algo tem que ser feito.
No que foi entendido, houve a investigação com inteligência, mas isso foi vazado. Portanto, não houve tempo dos agentes de segurança chegar e prender os criminosos. Espalharam geral, e foram tiros para todos os lados. Fora Psol!!! E suas encrencas diárias. Precisamos de rigor com a coisa pública, de fiscalizar, esclarecer fatos, mas não passar mão nas cabeças. As comunidades são reféns de muitas situações, e dos ilegais, é uma ferida aberta.
Um gasto enorme de energia em pura burocracia para colher apenas bravatas do Piçol.
Psoleiros são adoradores de bandidos.
Não é o PSOL que tem que acabar e sim a ignorância humana que apoia essa barbárie!
O PSOL passando mais vergonha, e as expectativas já são sempre muito baixas…
Somadas todas as execuções que temos de pobres, pretos, ou uqade todos pretos, de comunidades temos quase um Holocausto.
Moradores do Jacarezinho precisam de VACINA e NÃO de CHACINA.
Tá de brincadeira. Um monte de bandidos circulando com fuzis pra lá e pra cá, mandando e desmandando e tu vem falar de vacina??? Vá cagar no mato e comer a sua própria bosta sozinho JUMENTO esquerdopata doente. Onde já se viu relativizar o que acontece de gravíssimo nas favelas que é a bandidagem livre leve e solta.
boa resposta apoiado..
Gosta de dar resposta.
Então responde essa:
Por que a Michelle Bolsonaro recebeu R$ 89 mil do Queiroz???
Seu fascista caolho você além de feio é mais burro que o jumento.
Assim não dá. O PSOL tem que acabar.
PSOLIDARIEDADE AOS BANDIDOS TAIS QUAIS A ELES! KKKKKKKK
Laia apoia a sua laia.
Assim não dá. O PSOL tem que acabar.