Cariocas trocam carne e frango por ovo e salsicha durante a pandemia

Em meio à crise do Coronavírus, consumidores estão recorrendo a salsicha e ao ovo para compensar a alta no valor da carne e do frango

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Dados levantados pela Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ) apontam que houve uma queda de 20% no consumo de carne vermelha e frango no estado entre março e abril deste ano.

A mudança nos lares cariocas se deve a disparada nos preços desses alimentos que, tradicionalmente, fazem parte da mesa nas famílias que vivem Capital Fluminense.

Para substituí-los, muitas pessoas estão optando por receitas mais práticas e, principalmente, mais baratas. Geralmente relegados ao fim do mês, quando a renda dos cariocas já está nas últimas, o ovo e salsicha vem ganhando papel de protagonismo nesse drama da crise, registrando aumento nas vendas.

Muitos consumidores tem preferido comprar esses itens mais em conta do que pagar, muitas vezes, mais de R$ 40 no kg de uma carne, por exemplo.

É o caso do porteiro, Mauro Pinheiro, que mora no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte da cidade, segundo ele, desde o início do ano não compra carne e frango com frequência em sua casa.

“Não tem como. Infelizmente, com o que a gente ganha, tivemos que substituir a carne por outros alimentos mais em conta, como ovo e salsicha“, relata.

Uma pesquisa da ASSERJ divulgada em abril mostrou também que 84% dos cariocas só tem ido ao mercado uma vez ao mês. Segundo eles, a pandemia é o principal motivo. 10% dos entrevistados preferem fazer compras duas vezes ao mês. O restante dos entrevistados (6%) afirma ir semanalmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Cariocas trocam carne e frango por ovo e salsicha durante a pandemia

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui