Por volta das 18h deste sábado, 22/5, uma equipe operacional do BRT Rio, que fazia a ronda no sistema, constatou um incêndio na estação Olof Palme, no corredor Transolímpica. O corpo de bombeiros foi acionado na hora e controlou o fogo rapidamente. A estação está desativada, mas havia uma pessoa no local que fugiu com a chegada da equipe. Não houve feridos.
As circunstâncias e causas do incêndio serão apuradas pelas autoridades competentes. O BRT Rio está fazendo o levantamento dos danos e do prejuízo na estação.
A Olof Palme é uma das 46 estações que estão fechadas por causa de furto e vandalismo.
Enquanto a milícia das vans, ñ destruírem td o BRT, vai ser sempre assim, ninguém quer ver.
Está claro que este processo de destruição das estações e dos próprios carros do BRT é uma operação orquestrada, para que o dinheiro público seja roubado por corruptos de concessionária e do próprio governo.
Seria ingenuidade pensar diferente, diante da frequência com que ocorrem esses vandalismos.
É vergonhoso como esses canalhas destroem o bem público, sem qualquer cerimônia, para roubar dinheiro que também é público.
A consequência é que perdemos duas vezes, para os calhordas ganharem propinas e benefícios públicos, sem que haja qualquer represália da polícia conivente e da justiça indolente.
Aliás, a polícia no Brasil, é um instrumento do poder e não trabalha para garantir a segurança do bem público e do povo… Infelizmente…
Essas estações não são auto-combustíveis, então sempre há um culpado. Se houvesse investigação e punição, essa zorra de incêndio em BRT iria acabar.