A partir desta segunda-feira. 24/05, a Prefeitura do Rio voltará a vacinar profissionais da Educação contra a Covid-19. Profissionais tanto da rede pública quanto do privada, poderão se vacinar. Veja o calendário:
segunda-feira (24), trabalhadores com 49 anos ou mais;
terça-feira (25), trabalhadores com 48 anos ou mais;
quarta-feira (26), trabalhadores com 48 anos ou mais;
quinta-feira (27), trabalhadores com 47 anos ou mais;
sexta-feira (28), trabalhadores com 46 anos ou mais.
A vacinação de professores do Rio foi interrompida depois que, no último dia 3, o ministro Ricardo Lewandowski suspendeu a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que autorizou o governo do estado a mudar a ordem de vacinação de grupos prioritários.
A Prefeitura informou, também, que as pessoas que vivem em situação de rua foram incluídas na categoria prioritária de vacinação e começarão a ser imunizadas a partir da próxima semana. De acordo com os números do município, 7.272 indivíduos estão nessa categoria na cidade. Elas serão vacinadas nos abrigos municipais e nos chamados escritórios de rua, informou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro.
Pessoas privadas de liberdade – e também aquelas que trabalham em estabelecimentos de privação de liberdade, como penitenciárias – passarão a ser vacinadas também a partir da próxima semana.
Deveriam aproveitar e pegar o pessoal de rua, cadastrar e encaminhar a algum orgão social para ajuda-los e os drogardos para instituições de recuperação.
E as pessoas com cormobidades, como será? E tem lista com idade também ou como está sendo?
Agradeço, se puder esclarecer.
Att