A vacinação no Rio está avançando e a cidade se aproxima de algumas marcas: são quase 30% dos cariocas vacinados (29,4%), quase 2 milhões de pessoas que já tomaram a primeira dose (1.978.471), quase 1 milhão de pessoas imunizadas com as duas doses (914.331) e quase 3 milhões de doses aplicadas (2.893.346). Os dados são do Painel Rio Covid, da Prefeitura do Rio.
Além disso, o Rio também está muito próximo de alcançar 100% dos idosos vacinados. Atualmente, o percentual é de 97,5%. A Secretaria de Saúde lembra que as pessoas acima de 60 anos que não se vacinaram devem procurar um posto para receber a primeira dose do imunizante.
Calendário de vacinação
A Prefeitura do Rio voltou a vacinar profissionais da Educação contra a Covid-19. Profissionais tanto da rede pública quanto do privada, poderão se vacinar. Veja o calendário:
- terça-feira (25), trabalhadores com 48 anos ou mais;
- quarta-feira (26), trabalhadores com 48 anos ou mais;
- quinta-feira (27), trabalhadores com 47 anos ou mais;
- sexta-feira (28), trabalhadores com 46 anos ou mais.
A Prefeitura informou, também, que as pessoas que vivem em situação de rua foram incluídas na categoria prioritária de vacinação e começarão a ser imunizadas a partir da próxima semana. De acordo com os números do município, 7.272 indivíduos estão nessa categoria na cidade. Elas serão vacinadas nos abrigos municipais e nos chamados escritórios de rua, informou a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro.
Pessoas privadas de liberdade – e também aquelas que trabalham em estabelecimentos de privação de liberdade, como penitenciárias – passarão a ser vacinadas também a partir da próxima semana.
Além disso, a partir de 31 de maio, a ampliação da campanha de vacinação avança para a população em geral, seguindo escalonamento por idade. A expectativa é de que, em cinco meses, até 23 de outubro, 90% dos cariocas com 18 anos ou mais estejam vacinados com a primeira dose.
Cuba começou sua vacinação na semana passada e vai vacinar 22% da população até junho, 33% em julho e 70% em agosto…
Cuba começou depois e passará a frente do Brasil imunizando muito antes sua população – e com vacina própria. Ou melhor, são cinco vacinas!!!
Ahh como queria ser mandado para Cuba…
Ou seja, bem menos de 15% imunizados…
Ao menos 70% da população, no caso de uma vacina 100% eficaz, precisam estar imunizada. Como não temos vacina com esse percentual, então precisaremos de quase 90% da população imunizada.
Faça jornalismo honesto para os leitores.
Honesto no sentido de ser crítico e não apresentar dados propagandistas de governo algum…