Nesta terça-feira (25/05), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, falou sobre o ato realizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo ele, quem precisa avaliar se o presidente deve ser multado ou não, por desrespeitar o decreto ao não usar máscara durante um evento na cidade, é o povo.
Paes afirmou que Bolsonaro é a principal autoridade do Brasil e que ele vai ser sempre bem-vindo no Rio de Janeiro: “Eu acho que essa avaliação, essa multa, eventual do presidente Bolsonaro, ela tem que ser avaliada pelo povo. O presidente é a principal autoridade do Brasil, ele vai ser sempre bem-vindo no Rio de Janeiro, e nós não vamos ficar nesse joguinho de multa, de multa, né, o presidente tem essa responsabilidade, ele pode avaliar”, afirmou.
O ato político foi realizado no último domingo (23/05) com a presença de milhares de pessoas. Bolsonaro passeou de motocicleta por cerca de 60 quilômetros da cidade sem usar máscara.
Paes também lembrou que ele mesmo já foi multado por desrespeitar a mesma medida sanitária, enquanto cantou sem máscara em uma roda de samba no Centro do Rio. Na ocasião, não houve consulta à população sobre aplicação da multa.
“Um dia, por descuido, eu infringi uma regra, eu tirei máscara num lugar onde não poderia tirar a máscara, e a prefeitura me multou, pedi que a prefeitura me multasse. Aqui, a gente cumpre as regras, e quando não cumpre o próprio prefeito paga a sua multa”, disse o prefeito.
De onde foi tirada essa quantia de meio milhão de reais de prejuízo por uma manifestação particular? O Estado pagou o combustível? De onde o senhor tirou essa conclusão?
Olha o nível do gestor covarde e incapaz que hoje administra o Rio de Janeiro. Isso é inadmissível e uma desmoralização total a autoridade, quer dizer então que pode ter multa para um trabalhador que estiver aglomerando sem máscara, mas não pode ter pro marginal fantasiado de presidente que além de tudo causou prejuízo de meio milhão aos cofres falidos da cidade com essa marcha doentia???
Isso é inacreditável demais, olha a imagem que o Rio transmite para o mundo através disso.
Então andar de motocicleta só pode ser feito mediante uso de máscara? Onde está escrito esta insanidade? Não basta citar. Mostrem onde está esta determinação. Ou será apenas uma narrativa para criticar o Presidente?
Então, suas multas para qualquer cidadão que não cumpra as obrigações legais também serão avaliadas pelo povo?
Você não foi eleito para ficar com medo ouvem cima do muro.
Respeite a ordem! Respeite o povo que tem consciência desse Município e se previne contra a pandemia
Na verdade os corruptos querem acabar com o Bolsonaro porque sabem que se ele continuar não vão roubar ou se roubarem podem ser presos.
Multa avaliada pelo povo???!?! Tá de sacanagem, Dudu??!? Quer tirar o corpo fora? Tá com medo do Presidente? Vamos convocar o povo agora, então pra tudo? A Vossa Senhoria foi delegado, nas urnas, esse Poder, pelo próprio povo.A caneta é sua, meu caro. Assuma a responsabilidade. Ou daqui a pouco perder a autoridade de vez!!! PQP, esses homens públicos de nossos dias!!!!