A Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizaram nova ação contra infratores ambientais que atuam na Zona Oeste da capital fluminense. Nesta segunda-feira, dia 24, agentes e técnicos flagraram obras para a implantação de um loteamento irregular na Rua Fragoso, no bairro de Guaratiba. A obra foi cautelarmente embargada, e os responsáveis serão multados pela ilegalidade.
No momento da operação, a equipe de fiscalização constatou intensa movimentação de terra e desmatamento da Mata Atlântica. Os responsáveis que estavam no local – e em plena atividade durante a abordagem – não apresentaram as devidas licenças ambientais para a construção do empreendimento.
Todo o maquinário utilizado para a intervenção (como duas retroescavadeiras de pneus, uma escavadeira de esteira, um caminhão basculante e uma pá carregadeira) foi apreendido.
A floresta do Rio da Prata em Campo Grande está sendo devastada por grileiros e até agora ninguém tomou providências para conter o abandono por parte de autoridades.