A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou, na manhã desta sexta-feira (28/05), novas flexibilizações nas medidas restritivas de combate à Covid-19 na capital fluminense. O novo decreto, já publicado no Diário Oficial do Município, é válido até 14/06.
A partir de agora, estabelecimentos gastronômicos como um todo não têm mais restrição em relação ao encerramento de música ao vivo, que antes precisava terminar às 23h. Além disso, o distanciamento entre as mesas passa a ser de 1,5 metro, e não mais de 2 metros.
O decreto também autoriza a realização de aulas em grupos nas academias de ginástica, piscinas e centros de treinamento e condicionamento físico, contanto que elas sejam limitadas a uma pessoa a cada 4m². Vale ressaltar que também não há mais menção à proibição da entrada de ônibus fretados na cidade.
Em contrapartida, seguem proibidos o funcionamento de boates, danceterias e salões de dança, além da realização de festas que necessitem de autorização temporária, seja em áreas públicas ou privadas.