O Hospital Federal do Andaraí, localizado na Zona Norte da cidade, fechou o setor de emergência. Conforme noticiado no jornal RJ1, da Rede Globo, nesta sexta-feira (28/05), os funcionários dizem que a situação da unidade hospitalar é caótica.
A informação é de que funcionários administrativos teriam recebido orientação de uma funcionária da empresa Flex Assessoria e Zeladoria, pedindo para que eles dissessem à população que não havia médicos.
A situação do hospital parece mesmo ser de grande dificuldade, dos 13 leitos disponíveis nesta sexta na emergência, apenas oito estavam ocupados. Atualmente, a unidade hospitalar é a principal referência da rede federal no Rio, no tratamento da Covid. Há cerca de 100 pacientes, internados no local, sendo 12 deles na UTI.
Há dois anos, o Hospital foi interditado pelo Conselho Regional de Medicina (Cremerj) por irregularidades. Na ocasião, havia risco à vida dos pacientes e apenas pacientes graves deveriam ser atendidos.
Após este período, o Cremerj realizou outras cinco visitas hospital e manteve a interdição. De acordo com o conselho, a unidade estava com excesso de pacientes com longo tempo de permanência nas filas, problemas nas escalas e falta de profissionais.
Cadê aquela senhora que vive dizendo que quem sucateou os hospitais federais foi o PT???
A história é outra… O Bolsonaro é o maior inimigo da Ciência, da Saúde, da Educação etc.