Nesta sexta-feira (28/05), a Prefeitura do Rio anunciou o novo calendário de imunização dos profissionais da educação das redes pública e privada do município. De acordo com o calendário, a partir da próxima segunda-feira (31/5), serão vacinados os profissionais com 45 anos. Para serem vacinados, os profissionais devem apresentar um contracheque ou declaração das instituições educacionais ou redes de ensino público ou privado da cidade do Rio.
Confira as datas:
Também a partir da próxima segunda-feira (31/05), a Prefeitura do Rio amplia a imunização para o público em geral, seguindo escalonamento etário, após concluir a etapa de grupos prioritários. Iniciando com pessoas de 59 anos, com redução gradativa da idade nos dias subsequentes, a previsão é que, em cinco meses, se alcance toda a população adulta carioca.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que quem já tomou a primeira dose deve ficar atento ao prazo de retorno para tomar a segunda dose da vacina, pois somente com o esquema vacinal completo, de duas doses, é possível garantir a eficácia da imunização. Essa data é anotada a lápis no comprovante de vacinação da D1. Se estiver com segunda dose em atraso, a pessoa deve retornar ao local de vacinação onde tomou a primeira o quanto antes para completar a proteção contra a Covid-19.