O sábado (29/05) no Rio de Janeiro, mais precisamente na região central da capital fluminense, está sendo marcado por um protesto contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a favor da vacinação contra a Covid-19. A concentração de pessoas começou por volta das 10h perto da estátua de Zumbi dos Palmares, na Praça Mauá, e, às 11h20, os manifestantes começaram a caminhar pela Avenida Presidente Vargas no sentido Candelária.
Posteriormente, adentraram a Avenida Passos, passando pela Praça Tiradentes e pela Rua da Carioca até chegarem ao Largo da Carioca, próximo à Avenida Rio Branco, de onde seguiram rumo à Cinelândia.
Os participantes do ato entoavam palavras de ordem contra Bolsonaro e críticas à maneira como o presidente administra o momento pandêmico que vivemos.
Vale ressaltar que, embora não houvesse, entre os manifestantes, o distanciamento recomendado pelas autoridades de saúde, a maioria deles utilizava máscaras de proteção, além de ser possível observar muitos também com álcool gel durante a aglomeração de pessoas.
Até o fechamento desta matéria, não havia relatos de tumulto ou desordem causados pela manifestação.
Bando de bolsonaristas, essa imbecilidade ambulante que tomou conta do país. Felizmente, com os dias contado. Não vamos esperar sentados 2022. Fora Bolsonaro!!!
Hipócritas vagabundos, deveriam fazer que nem em recife, chega dessa palhaçada.
A esquerda ACABOU. Graças a Deus. Meia dúzia, ‘desesperada’, aglomerando e protestando da pior forma possível.
Conta Bolsonaro
A favor da Vacina
E por Lulaaaa
Foi um mal exemplo, um erro estratégico grande. É uma manifestação que aglomera e transmite doença. Que moral têm para dizer pros outros que são “genocidas”?
Vergonha dessa militância jornalística, que de jornalistas, não tem nada! Passei em frente às 10:30… tinha pouquíssimas pessoas! Fala q isavam máscaras, mas como se a maioria estava bebendo?!? Filtrava cerveja na máscara?! Enquantl sobre a motossiata do Bolsonaro, fala que atrapalhou o trânsito, que a maioria estava sem máscara e etc… vocês deveriam ter vergonha na de escreverem esse tipo de coisa! Como o amigo aí de cima mesmo disse: aglomeração do bem! Os bares da zona sul com esses mesmos esquerdistas, estavam cheios, aglomerados, sem máscaras… nos bares, não se pega covid e nem na aglomeração de esquerdista… incrível tamanha hipocresia, me perdoem, mas revolta esse tipo de matéria porca!
Só os infiltrados que bebiam.
Temos que ser honestos!
Tinha pouca gente.
Apesar da foto mostrar muita gente.
O fotógrafo procurou tirar um melhor CLOSE da manifestação.
Aglomeração do bem! Essa não é genocida! Vcs só podem estar de brincadeira!