Setor turístico se prepara para retomada no segundo semestre

Rio Convention & Visitors Bureau apresentou nesta quinta-feira iniciativas para atrair viajantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Ascom/OGC

O setor turístico está confiante na retomada do turismo, que deve acelerar no segundo semestre deste ano com o avanço da vacinação contra a Covid-19. Para incentivar a vinda dos viajantes, várias iniciativas vêm sendo adotadas pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e seus associados. Uma das principais novidades é um passeio de balão no Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca. A atividade entra em funcionamento em julho e vai permitir que cariocas e visitantes apreciem a vista da região e tenham uma experiência única durante o pôr-de-sol. 

A novidade foi anunciada nesta quinta-feira (17/06) durante a apresentação do Rio CVB para os hotéis cinco estrelas mantenedores. A ideia é que o novo ponto turístico seja uma opção para o turismo de luxo na cidade. Além do passeio, será possível praticar rapel no balão para os visitantes que gostam de atividades radicais.

Durante a reunião, a diretora comercial do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner, apresentou outras iniciativas para a retomada do turismo no Rio. Entre elas, estão a assinatura do termo de cooperação para incentivar o turismo religioso, a parceria com os comitês Olímpico e Paralímpico brasileiros para captar eventos para a cidade e a campanha “Circuito Rio de Cores”, realizada em junho em homenagem ao mês do Orgulho LGBTIA+, que oferece serviços e produtos exclusivos para este público.

Essas e outras iniciativas adotadas em conjunto com os nossos parceiros permitem um estímulo no setor do turismo com a retomada das viagens de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários. Tudo isso traz segurança para os turistas, tanto que a nossa previsão para o futuro é bastante otimista, com o reaquecimento das atividades”, afirmou Roberta.

Advertisement

Dados da empresa de turismo Amadeus apontam que o número de viagens de avião no Rio de Janeiro praticamente dobrou em maio em relação ao mês de março, de 20 mil para 39 mil bilhetes. Com o avanço da vacinação, a projeção é que a ocupação hoteleira em todo mundo volte ao patamar pré-pandemia a partir de agosto.

A atual presidente do Rio CVB, Sonia Chami, aproveitou a ocasião para dar as boas vindas ao futuro presidente da fundação, Carlos Werneck, que assume o cargo em julho. Ele ressaltou que a prioridade será unir o setor turístico nacional.

As cidades estão fazendo o dever de casa para voltar a receber os visitantes, se não fizermos o nosso, vamos ficar de fora. Mas a ideia não é ver outros destinos turísticos como adversários, mas sim unir forças para trazer mais estrangeiros para o país, tendo o Rio como porta de entrada” destacou Werneck.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Setor turístico se prepara para retomada no segundo semestre
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui