Câmara do Rio realiza debate sobre aplicativos de transporte e transformação na mobilidade urbana

Reunião acontecerá nesta segunda (28/06), às 10h; ''Pretendemos escutar as dores do setor e necessidades específicas com o intuito de viabilizar e melhorar a dinâmica dos aplicativos para o cidadão carioca'', diz o vereador Pedro Duarte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Nesta segunda-feira (28/06), às 10h, a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal do Rio de Janeiro realizará uma audiência pública voltada a debater o cada vez maior avanço do segmento de aplicativos de transporte privado de passageiros.

Intitulada de ”Aplicativos de Transportes e a Transformação Digital da Mobilidade Urbana”, a reunião acontecerá de maneira híbrida (presencial e on-line), no Salão Nobre do Palácio Pedro Ernesto, sede do Poder Legislativo carioca, na Cinelândia, região central da capital fluminense, e terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da Rio TV Câmara.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Pedro Duarte (Novo), o objetivo da reunião é promover um amplo debate em relação à transformação que tem acontecido nos diferentes modais de transporte, com a migração de serviços para plataformas digitais. ”Pretendemos escutar as dores do setor e necessidades específicas com o intuito de viabilizar e melhorar a dinâmica dos aplicativos para o cidadão carioca, bem como auxiliar na elaboração de políticas públicas sob a ótica desta nova realidade”, afirma.

Vale ressaltar que foram convidados para a reunião a representante da empresa Tembici, de bicicletas compartilhadas, Mariana Cruz; o representante da Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia, Flavio Marques; e o secretário de planejamento de Santo André, cidade do interior de São Paulo, José Police Neto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Câmara do Rio realiza debate sobre aplicativos de transporte e transformação na mobilidade urbana
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Tem que taxar os apps de carros particular e limitar a quantidade de carros de acordo com o plano diretor da cidade e os motoristas tem que ter uma tarifa justa e diminuir a taxas que os apps cobram e ter cerca eletrônica

  2. Precisam reajustar os ganhos dos motoristas de aplicativo, estão sem reajuste há mais de 5 anos. o km rodado ganho pelo motorista em 2016 era de 1,05 centavos quando a gasolina era 3 reais, hoje a gasolina esta mais de 6 reais e o valor continua 1,05 centavos o km para o motorista.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui