Imperator reabre para eventos presenciais

Confira a lista de eventos dos próximos dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imperator pós-pandemia
Rogério Silvestre (foto: Marcelo Castello Branco)

Um das casas de shows mais tradicionais do Rio de Janeiro reabre para eventos presenciais. O Imperator está de volta com uma sequência de shows e teatro produzidos por João Luiz Azevedo e Rodrigo Mosquito.

A produção dos shows garante que todas as regras de ouro para o combate e prevenção ao Covid-19 serão respeitadas e exigidas. Haverá distanciamento, limitação de ingressos, utilização de máscaras. Assim como álcool gel disponibilizado para público, artistas e técnicos envolvidos.

Afinal, confira a lista:

Dia 30/06 (20h): FESTA POP BRASIL com a banda CAPITAL ELÉTRICO

A banda é formada por músicos que fizeram e fazem a história do rock no país. São eles: Kadu Menezes “O Lenhador”, baterista e famoso produtor musical de nomes de peso como Kid Abelha, Lobão, Léo Jaime, entre outros; Léo Leal (voz e violão), atuou como baixista da banda “Vertigo” de Dinho Ouro Preto no hiato da banda Capital Inicial e participou da turnê acústico MTV Capital Inicial como violonista e backing vocals; Paulinho Cabral (guitarra e vocais) tocou com Dinho Ouro Preto, na fase que deu origem ao “Acústico MTV”, do Capital Inicial e Jorge Valladão (baixista e produtor musical), o qual dividiu o palco com grandes nomes do cenário musical brasileiro como, Kid Abelha, Toni Garrido, Paulo Ricardo e Falcão do Rappa.

A banda Capital Elétrico faz um apanhado do que tem de melhor no pop rock Brasil tocando Clássicos do Pop Rock como “Geração Coca Cola”, “Amor pra Recomeçar”, “Quase Sem Querer”, “Música Urbana”, “Rádio Bla”, “Exagerado”, “Na Rua, na Chuva, na Fazenda”, “Toda Forma de Amor”, “Vou Deixar”, “Ana Júlia”, “Até Quando Esperar” e “Tempo Perdido” estão no setlist.

Dia 01/07 (20h): POR ELLA: HOMENAGEM AO JULIO IGLESIAS com o cantor tenor WLADIMIR CABANAS

Acompanhado pelo tecladista Flavio Copolla e a participação especial da cantora Tania Apelbaum Novak que, além de cantar 02 canções contará um pouco da vida e trajetória artística do homenageado.

No show, o tenor Wladimir Cabanas apresenta o melhor do repertório de Júlio, em 5 idiomas: português, inglês, espanhol, francês e italiano. São elas: “Begin The Beguine”, “Por Ella”, “Manuella”, “All of You”, “O Melhor de Tua Vida”, “Devaneios”, “Abraça-me”, “La Bamba”, “As Vezes Tu às Vezes Eu”, “Hey”, “Nathalie”, “Me Olvide de Vivir”, “Guantanamera”, “A mi Maneira”, “Essa Mulher”, “Libertando”, “Solamente Una Vez”, “El Dia Que Me Queiras”, “Granada” e “História de um Amor”.

Dia 02/07 (20h): GONZAGUINHA: 30 ANOS DE SAUDADES com o cantor ator ROGÉRIO SILVESTRE

Com os músicos Cacá Franklin (percussão), Aurelio Duarte (baixo), Miguel Contrucci (bateria), Rafael Oliveira (violão, guitarra e voz) e a cantora Roberta Ribeiro.

O show que lembra os 30 anos da morte do poeta do Estácio conta com clássicos como “Sangrando”, “Guerreiro Menino”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Recado”, “Pequena Memória para um Tempo sem Memória”, “Com a Perna no Mundo”, “ Marcha do Povo Doido”, “Sementes do Amanhã”, “O Preto Que Satisfaz”, “Petúnia Resedá”, “E Vamos a Luta”, “O Homem me Falou”, “O que é o que É?” e “É”.

Dia 07/07 (17h) – Show “NA FLÔR DO TEMPO” com o cantor RICKY VALLEN

Dono de uma das vozes mais poderosas da música contemporânea brasileira, o cantor Ricky Vallen, que atualmente é destaque na 2ª edição do quadro Shadow Brasil, do Programa Raul Gil, sobe ao palco, com o show “Na Flor do Tempo” que apresenta um repertório baseado em grandes clássicos da MPB, a exemplo de “Atrás da Porta” (Chico Buarque), “Um Dia, Um Adeus” (Guilherme Arantes), “Sangrando” (Gonzaguinha) e “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” (Caetano Veloso). Ricky Vallen também inclui no repertório hits como “A Lenda” (Sandy e Junior), “Medo Bobo” (Maiara e Maraísa) e “Show das Poderosas” (Anitta). “Spending My Time” (Roxette), “Empire States of Mind” (Alicia Keys) e a clássica “Non, Je Ne Regrette Rien” (do repertório da francesa Edith Piaf) são alguns dos hits internacionais que Ricky incorpora ao seu espetáculo e que o público aguarda com ansiedade, mostrando toda a versatilidade do intérprete. O setlist traz ainda sucessos da carreira como “Sei Lá”, “Vidro Fumê”, “Pra Ser Amor”, “Nada Demais” – que fez parte da trilha sonora da novela “Guerra dos Sexos” e a inédita “Banho de Piscina”.

Dia 08/07 (20h) – Show “SUPERBACANA” com a cantriz HELGA NEMETIK

Helga Nemetik, atriz e cantora com longa carreira na televisão e no teatro, especialmente em espetáculos musicais apresenta nesse show, músicas emblemáticas da Tropicália imortalizadas por artistas consagrados como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Chico Buarque, os Mutantes, Jorge BenJor e os Novos Baianos, entre outros.

O repertório do show é repleto de sucessos: “Superbacana” (Caetano Veloso), “Panes ET Circenses” (Caetano Veloso e Gilberto Gil), “Divino Maravilhoso” (Caetano Veloso e Gilberto Gil), “Baby” (Caetano Veloso) , “Domingo no Parque” (Gilberto Gil), “Roda Viva” (Chico Buarque), “Alegria Alegria” (Caetano Veloso), “Tropicália” (Caetano Veloso), “A Menina Dança” (Moraes Moreira), “Balada do Louco” (Arnaldo Baptista), e outros.

Dia 09/07 (20h) – Show “63 Anos de Sucessos” com o grupo GOLDEN BOYS formado pelos irmãos RONALDO, RENATO e MARIO CORRÊA

O repertório do show apresenta canções que fizeram sucesso nessas 6 décadas do Grupo, como “Andança”, “Casaco Marrom”, “Cantiga por Luciana”, “Ai de Mim”, “Erva Venenosa”, “Alguém na Multidão”, “Fumacê”, “Namoradinha De Um Amigo Meu” e muito mais.

Dia 10/07 (20h) – Show “1 MINUTO DE SILÊNCIO – 25 ANOS SEM RENATO RUSSO” com a banda MAIS DO MESMO

A maior banda cover da Legião Urbana do Brasil, formada pelos músicos Pedro Erthal (Vocal), Márcio Newton (Guitarra e voz), Edu Fiorito (Baixo), Marcelo Paz (Bateria), Pedro Mussi (Violão e Guitarra), Claudio Fonseca (Teclados) e Bruno Nunes (Sax e Gaita).

Com 23 anos de estrada, a banda Mais do Mesmo, que nesse show celebrará o Dia Mundial do Rock, desfilará pelos maiores sucessos da Legião Urbana, passando pelos tempos em que Renato Russo esteve no “Aborto Elétrico” e, depois, quando se apresentou como “Trovador Solitário.” Além disso, apresentarão versões exclusivas e algumas surpresas.

Além disso, sucessos como “Há Tempos”, “Pais e Filhos”, “Quase sem Querer”, “Eduardo e Monica”, “Perfeição”, “Hoje a Noite não Tem Luar”, “Meninos e Meninas”, “Indios”, “Que País é Esse”, “Faroeste Caboclo”.

Dias 11 e 18/07 (19h) – “SE A VIDA CONTINUA, A MORTE É UMA PIADA 2”

Espetáculo teatral de humor, espiritualidade e reflexão que traz para o palco o ator Renato Prieto, protagonista do “Nosso Lar – O Filme”, e as participações especiais dos atores Rogério Faria e Victor Meirelles.

A peça aborda o tema da morte com humor e leveza mesclando textos, músicas e imagens. “Muitas pessoas não gostam de falar sobre a morte, mas, ela atinge a todos nós mais cedo ou mais tarde, então, por que não tratar desse tema com serenidade e humor?”, indaga Renato Prieto.

A peça traz histórias de um tema onipresente e universal. A espinha dorsal do espetáculo aborda o tema de forma peculiar e bem-humorada levando o espectador a momentos de compreensão e desmistificação do assunto. Visa mostrar ao público a necessidade de dar valor à vida.

Dia 14/07 (17h) – Show CHICOTEATRO: CLAUDIO LINS Canta Chico Buarque acompanhado pelo pianista Heberth Souza

Nesse show, o ator e cantor Claudio Lins homenageia Chico Buarque e sua vasta obra composta especialmente para o teatro, apresentando canções emblemáticas como “Roda viva”, “Tatuagem”, “Não Existe Pecado ao Sul do Equador”, “Gota D’água”, “A Volta do Malandro”, “Homenagem ao Malandro”, e “Viver do Amor”, entre outras.

Entre as canções, Lins conta histórias saborosas sobre a origem das composições e as montagens dos espetáculos, apresentando um rico panorama do casamento entre o teatro e a música brasileiros.

Dia 16/07 (20h) – Show AQUARELAS: TRIBUTO AO EMÍLIO SANTIAGO com o cantor VALDEIR VALENÇA

O show com o cantor Valdeir Valença, é uma homenagem a um dos mais importantes intérpretes da música popular brasileira, que nos deixou precocemente, no dia 20 de março 2013, aos 66 anos.

No repertório, pérolas do repertório das “Aquarelas”, projeto criado e produzido por Roberto Menescal para Emílio Santiago, em 1988 que teve 07 volumes, até 1995.

Canções que fizeram muito sucesso estarão nesse show, como “Saigon” (um dos maiores sucessos de Emílio Santiago, de Claudio Cartier, Carlão e Paulo Cesar Feital), “Verdade Chinesa” (Gilson e Carlos Colla), “Lesões Corporais” (Gilson e Joran), “Flamboyant” (Paulo César Feital e Jota Maranhão), “Dias de Lua” (Paulo César Feital, Cartier e Marco Aurelio), “Logo Agora” (Jorge Aragão), “Espelho D’Agua” (Dalto), “Essa Fase do Amor” (Altay Veloso), “Eu Sei Que Vou te Amar” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “As Rosas Não Falam” (Cartola), “Chega de Saudade” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), “Wave” (Tom Jobim), “Minha Rainha” (Wilson de Assis), “Retalhos de Cetim” (Benito de Paula), “Sufoco” (Chico da Silva e Antonio José), “Amigo é Pra Essas Coisas” (Aldir Blanc e Silvio da Silva Junior), “Pelo Amor de Deus” (Paulo Debétio e Paulinho Rezende), “Nega” (Vevé Calazans), “O que é o Que È” e “Com a Perna no Mundo” (Gonzaguinha) além de alguns sambas enredos que fizeram muito sucesso na voz desse grande intérprete.

Serviço:

Livre para Todas as Idades

IMPERATOR – Centro Cultural João Nogueira.

Rua Dias da Cruz 170 – Méier – Informações pelo tel/zap: 21-99731-0933

Preço dos Ingressos: R$60,00 / R$ 30,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos).

Venda: https://www.eventim.com.br/city/rio-de-janeiro-1672/venue/teatro-imperator-25878/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Imperator reabre para eventos presenciais
lapa dos mercadores 2024 Imperator reabre para eventos presenciais

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui