De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, em breve, o Porto Maravilha do Rio de Janeiro terá o lançamento do Porto Maravalley. O novo projeto da Prefeitura traz no nome uma referência ao Vale do Silício da Califórnia, nos Estados Unidos. A ideia é criar na Região Portuária um polo de inovação e tecnologia, que concentrará empresas, laboratórios e instituições de ensino e pesquisa.
Além de atrair empresas, o Porto Maravalley, também projeta a conversão de imóveis vagos da região em moradias de co-living e apartamentos para quem trabalha em startups.
A agência de atração de negócios da Prefeitura, Invest Rio, está gerindo o projeto junto com a Fábrica de Startups. Foi criado um grupo de trabalho que deve elaborar um plano executivo para atrair empresas inovadoras para a região.
Ideia bonitinha mas ordinária. Se tudo dependesse de projeto governamental, toda cidade seria “maravalley”. Fala sério!
Além do nome ser ridículo, será que quando a barca furar depois de alguns ganharem muito veremos notícias assim? O “Porto Maravilha” é um fracasso retumbante… mas a “imprensa” não pode dizer que o rei está nu. Principalmente a “imprensa” ligada (leia-se bancada) pelo setor imobiliário.
Nome bem idiota, coisa típica de colonizado.
Brasileiro só faz vergonha…precisa disso?? Temos coisas lindas ,nao precisamos imitar nome ou o que quer que seja de ninguém…