Inscrições para 3ª edição dos Bosques da Memória estão abertas

Evento consiste no plantio de árvores em homenagem às vítimas da Covid e aos profissionais de saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura

Neste domingo (11/07), a Alameda Sandra Alvim, em parceria com a Prefeitura de Rio, realizou uma nova cerimônia de plantio de árvores em homenagem às vítimas da Covid-19. A terceira edição do evento está prevista para o mês de setembro na Alameda, o maior corredor verde do Rio, localizado no Recreio dos Bandeirantes.

No domingo, familiares das vítimas plantaram 46 árvores que foram identificadas com o nome da pessoa falecida, representando as mais de 30 mil vidas perdidas no Rio e os mais de 45 mil profissionais de saúde que atuam no enfrentamento da pandemia na cidade. A ação contou com a participação do grupo sinfônico A Quarta Corda, formado por jovens músicos do Morro dos Macacos. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Parques e Jardins, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Comlurb.

Os Bosques da Memória transformaram a dor da perda. Aqui, as famílias se sentem acolhidas e podem transformar essa dor em vida, podem olhar pra frente e plantar a esperança“, destacou o secretário de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere.

Cavaliere observou ainda que, devido ao grande número de famílias interessadas em participar, a secretaria do Meio Ambiente, em conjunto com a Fundação Parques e Jardins, está estudando a possibilidade de ampliação da campanha Bosques da Memória para outras áreas verdes da cidade.

Advertisement

As famílias nos procuram com uma lacuna muito grande, pois não conseguiram se despedir de pessoas tão amadas e queridas. A oportunidade de plantar uma árvore traz uma nova experiência de vida e de amor. Junto com tudo isso, afloram muitas memórias positivas e lembranças lindas em um simbólico ritual de despedida“, completou a organizadora do evento e adotante da Alameda Sandra Alvim, Isabelle De Loys.

Inscrições

A inauguração dos Bosques da Memória aconteceu em 12 de junho em uma cerimônia ecumênica e o plantio de 43 mudas de árvores. A terceira edição do projeto está prevista para setembro e a Alameda Sandra Alvim já está recebendo inscrições de famílias que desejam realizar a homenagem. Os interessados podem entrar em contato com a adotante do espaço, pelo e-mail grupo.patativas@gmail.com .

Bosques da Memória
A campanha “Bosques da Memória” é apoiada pela ONU, pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) em alinhamento com as ações da Década da ONU da Restauração de Ecossistemas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Inscrições para 3ª edição dos Bosques da Memória estão abertas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui