Rio tem dia mais quente do inverno, mas nova frente fria chega à cidade

Estação Guaratiba, na Zona Oeste, registrou 33,4ºC na última quinta (15/07); a partir desta sexta (16/07), porém, temperaturas devem cair novamente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mureta da Urca, na Zona Sul do Rio - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

O município do Rio de Janeiro teve, na última quinta-feira (15/07), seu dia mais quente desde que o inverno teve início, em 21/06. Segundo o Sistema Alerta Rio, a estação de Guaratiba, na Zona Oeste da capital fluminense, registrou 33,4ºC às 12h30.

Até então, a temperatura mais elevada constatada no atual período do ano havia sido 32,6ºC, também na estação Guaratiba, às 14h do dia 25/06.

Para este final de semana, porém, a tendência é que a temperatura mude no Rio. Isso porque, de acordo com o site especializado ”Climatempo”, a chegada de uma massa de ar frio à cidade deve acarretar em alterações climáticas.

Nesta sexta (16/07), por exemplo, há previsão de céu nublado ao longo do dia e chuva fraca na parte da noite, com os termômetros marcando entre 15 e 28 graus.

No sábado (17/07), o sol reaparece um pouco mais intenso, mas, mesmo assim, a máxima só chega a 30ºC. Já no domingo (18/07), a temperatura diminui novamente (25 graus) e a possibilidade de chuva é grande.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio tem dia mais quente do inverno, mas nova frente fria chega à cidade

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui