Leblon ganha 30 novas árvores

Mudas de grumixama, manga, jambo, escumilhas, ipê roxo e pau ferro foram plantadas pela Fundação Parques e Jardins (FPJ)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fundação Parques e Jardins planta 30 novas mudas no bairro nobre da Zona Sul / Divulgação

O bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, ganhou 30 novas árvores nesta quarta-feira (04/08). Mudas de grumixama, manga, jambo, escumilhas, ipê roxo e pau ferro foram plantadas nas imediações do Clube de Regatas Flamengo e na Avenida Mário Ribeiro pela Fundação Parques e Jardins (FPJ), órgão vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com o Coletivo Leblon Verde.

Após uma vistoria cuidadosa realizada pelos técnicos da FPJ, juntamente com moradores do bairro, foram plantadas mudas em novos pontos do bairro e, feitas também reposição de árvores mortas que removidas pelo poder público municipal.

Cristina Almeida Rego Nascimento, representante do Coletivo Leblon Verde, enfatizou a importância do cultivo da arborização do bairro e como ela afeta o bem estar emocional das pessoas. “Sabemos da prioridade dos plantios em outros locais mais áridos da cidade, mas nos organizamos e buscamos um espaço para o nosso bairro. Essas novas árvores trouxeram uma grande alegria e nossa resposta será da melhor forma possível, cuidando muito bem de tudo o que foi plantado e buscando melhorar ainda mais”, declarou a representante do Coletivo Leblon Verde. Ainda segundo, Cristina Almeida, as mudas serão regadas pelos próprios moradores, que buscarão o apoio das escolas do bairro para auxiliarem na rega das novas árvores.

Praça Antero de Quental

Desde o início do atual governo de Eduardo Paes, os técnicos da Fundação Parques e Jardins (FPJ) vêm realizando vistorias em alguns pontos do bairro para identificar as demandas dos espaços verdes que não receberam manutenção na gestão anterior. A Praça Antero de Quental foi um dos espaços que recebeu um choque de ordem. No mês de junho, a praça passou por limpeza dos canteiros, poda de 19 árvores, remoção de espécies invasoras, e retirada do gradil de ferro que prejudicava um ipê amarelo, conhecido como o “ipê do Rubem Fonseca”, árvore protegida pelo escritor, durante muitos anos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Leblon ganha 30 novas árvores

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui