A rede Hortifruti, que tem as propagandas com os melhores trocadilhos ruins, foi comprada pela Americanas, dona das Lojas Americanas, Submarino, Shoptime, entre outras. A notícia dada em primeira mão pelo Brazil Journal, informa que a Americanas está está pagando R$ 2,1 bilhões pela empresa, que faturou R$ 2 bi no ano passado. A transação está sujeita à aprovação do CADE.
Segundo as empresas, a operação é um “movimento estratégico” para oferecer mais conveniência aos clientes, “ampliando a oferta de produtos frescos e saudáveis”.
A Hortifruti tem 73 lojas pelo país, e foca em produtos de alimentação saudável. Fundada em 1989 por dois amigos na cidade capixaba de Colatina, o Hortifruti está presente em apenas quatro estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Tem lojas nos pontos mais procurados da cidade maravilhosa.
A empresa também vai promover a integração do Hortifruti com a AME, a carteira digital da Americanas, que passará a oferecer seus produtos e serviços financeiros aos clientes do Hortifruti.
Hoje, 16% das vendas do Hortifruti já são feitas pela internet — contra uma média de 1% no varejo alimentar nacional — e a empresa tem uma frota especializada para entregas.
O Hortifruti tem três modelos de loja: 54 são lojas tradicionais, 18 são lojas leves (mais especializadas em produtos de feira) e o resto são dark stores, usadas apenas para a operação de delivery.
A Americanas segue outros players do mercado, como a a Amazon, que já vem fazendo entregas de produtos perecíveis. Mesmo caminho da Magalu, que tem feito aquisições para entrar no segmento de entrega de compras de supermercado e também do Mercado Livre, que vai lançar solução semelhante nos próximos meses, fazendo com que a experiência de compra que estas empresas proporcionam possa incluir desde o eletrodoméstico desejado até a alface e o tomate da semana.
Gostei as Lojas Americanas são um exemplo de atendimento ao cliente e uma empresa 100 % brasileira
Uma lástima, tomara que o Cade não permita essa compra. Deixarei de ser cliente e muitas outras
TOMARA QUE A CADE NÃO APROVE
HORTIFRUTI ÓTIMA LOJA…….UMA LÁSTIMA PARA SEUS CLIENTES DE ANOS
HILDA FREIRE
Americanas ? um porre, sujas, péssimo atendimento e preços pouco competitivos, tomara que o cade suspenda essa venda, o Horti não merecia…
Se seguir o padrão Lojas Americanas vai virar um lixo: sujas, desorganizadas, péssimo serviço. Uma pena…
As Americanas são do grupo do Guedes, desminisgronda economia que distribuiu as estatais praticamente de graça aos amigos. Um serviço tão bom, vai ficar uma bosta. E
Infelizmente tudo se encaminhando para uma concentração nas mãos de poucos.
Ñ compro mais na hortifruti se sair essa fusão, isso é absurdo!!! Esses monopólios só prejudicam a livre concorrência,e ferram os consumidores no final.
Realmente, eu lembro na pandemia as lojas americanas não fecharam!!!
Eu ficava me perguntando pq .
Tá explicado isso mostra como as coisas funcionam nesse país quem tem é que manda . Adimiro leman pelo empreendedorismo nada contra ele merece o nosso país que não é sério.
Tomara que não seja aprovado! Ah dá um tempo que monopólio ?!