O Campeonato Carioca deveria acabar?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Campeonato Carioca em NúmerosSou Flamenguista e, por acaso, acho que só Bruno Sereno e eu somos na blogosfera carioca, mas isso não vem ao caso. Não chego a acompanhar muito futebol mas o que chega até mim sobre o Campeonato Carioca é desanimador.

No dia 5 de Março o Kibeloco fez uma brincadeira com o público dos 4 principais clubes na 2a rodada da Taça Rio, que teve um total de 8,86 pagantes, menos que a visitação diária do Diário do Rio, por exemplo, ou como o exemplo que deram o público de apenas um jogo do Campeonato Inglês, da 3a divisão. Um número lamentável, especialmente se pensarmos que no Rio tem grandes jogadores e uma população fanática por futebol.

Soma ao fato que times como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo tem que jogar com Madureira, Boa Vista, Resende, Friburguense. Com respeito aos torcedores destes times mas é um desperdício e um perigo que jogadores com potencial para a Seleção Brasileira e que tem um valor alto corram o risco de se contundir nestes jogos.

Advertisement

E todos sabemos que, excetuando-se uma zebra gigantesca, o campeão será um dos 3 grandes ou o Botafogo, dificilmente o Americano será campeão, por exemplo. E o mesmo acontece com os outros estaduais pelo país.

Se o caso é a necessidade de um campeonato, não seria o melhor juntar alguns estaduais e transformar em regionais? Junta o carioca ao mineiro e ao paulista, o gaúcho com o paranaense e santa catarinense, e por aí vai… certamente é muito mais interessante ver um Flamengo e Corinthians que um Macaé x Bonsucesso.

E o que você acha?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp O Campeonato Carioca deveria acabar?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui