A fábrica que pertence a Minalba Brasil, do grupo de Edson Queiroz, dono também da marca Indaiá, encerrou suas atividades. A unidade fabricava a Água Mineral Petrópolis, na cidade de mesmo nome, no bairro Mosela, região serrana do Rio, as informações são da Tribuna de Petrópolis. O estabelecimento funcionava há mais de 50 anos e teve aproximadamente 60 funcionários demitidos.
A empresa afirma que a produção da marca Petrópolis continuará, porém em outra fábrica do grupo. “Fechamos a produção em Petrópolis por motivos de eficiência da unidade, mas a marca Petrópolis continuará sendo produzida em Campos do Jordão com características físico-similares”. O rótulo não será extinto.
Em nota, a assessoria da empresa afirmou que a decisão de encerrar “atende à visão da empresa sobre o novo modelo de negócio, em virtude do atual contexto em que o país está inserido”. E completou, “continuará atendendo o Rio de Janeiro com suas marcas e reitera o compromisso com todos os seus clientes e consumidores de manter a qualidade de seus serviços e produtos. A Minalba Brasil reforça que todas as medidas foram tomadas com total respeito e apoio aos colaboradores diretamente impactados”.
A Minalba Brasil continua com as outras 6 fábricas no país, nas cidades de Horizonte (CE), Santa Rita (PB), Dias d’Ávila (BA), São Lourenço (MG), Campos do Jordão (SP) e Perus (SP). Todas as unidades geram cerca de três mil empregos diretos.
Break News:
1) TERRA PLANA: A teoria da terra plana acaba de ser aprovada pela Naza. Mas nao a Nasa dos EUA e sim a dona Naza…….a Nazareth das empadinhas, que mora la em Realengo.
2) CRISE ENERGETICA: Bozonaro apresenta soluçoes para a crise energetica: Nao passe as roupas para ir trabalhar, jante a luz de velas, nao tome banho quente, nao carregue o celular e apaga a luz porr….!!!
3) O PREÇO DA CARNE: Bozonaro e Paulo Guedes reiventam o capitalismo e afirmam ” a carne soh vai cair de preço se voce nao comprar mais no supermercado. Va direto no pecuarista, compra o boi inteiro e fatia com a vizinhança da rua porr…!!!
4) GASOLINA: Bozonaro orienta: ” olhando no mapa do google, a distancia da tua casa ate o trabalho da menos de um palmo porr !!! na hora de ir trabalhar, use o carrinho de rolema porr… !
5) O DOLAR DISPARA: Bozonaro em reuniao com o gado ” voce ai porr….fica reclamando do dolar…..vai na Universal e compra bitcoin porr…!!! se essa porr….ta alta a culpa eh do mordomo porr…!!!
Não vou consumir água de Petrópolis, que não é de Petrópolis.
Essa era a unica água que não tinha flúor em sua composição. Este é o real motivo do fechamento. Não tem como algo que jorra da terra e só precisa embalar e distribuir não dar lucro o suficiente.
Como vão produzir água mineral em outra cidade? Deduz-se que a fonte onde captam a água fica nessa cidade. Vão mudar a fonte de lugar? Isso só dá mais base aos boatos de que certas águas são “bicais” (água da boca da cozinha).
É lamentável, mas nada mais é o fruto do império capitalista.
Los niños están nerviosos en el diário, en las publicaciones…
Pobre Rio de Janeiro, pobre Brasil, foi roubado por mais de 15 anos por um partido de esquerda com seus asceclas,hoje quebrado, o pior ainda estar por vir, essa quadrilha quer voltar, para roubar mais, pilhar o rio de Janeiro, malditos esquerdopatas.
A quadrilha que pilhou o RJ nos últimos anos é ligada a famílicia de Brasília. Ao invés de colocar a culpa na esquerda ou na direita, aceita que ambos os lados tem podres. E os últimos são os piores, pq se autopropalam como guardiões da moral, família e bons custumes, coisas que nunca tiveram, mas um bando de cego acredita.
O RJ está no limbo político há décadas. Parte da população é reacionária, fruto do RJ Capital do país, e parte é explorada e ignorante. Existem vários caciques políticos se mantém municípios como capitanias hereditárias. A classe média oriunda de bons empregos nas grandes estatais instaladas no Estado não entenderam a própria importância e optaram por servir ao consumo capitalista de forma desenfreada (achando que eram ricos e aceitos pelas classes dominantes). O que sobrou é terra arrasada.
Sempre consumi a Petrópolis pela qualidade e diferenciais da sua composição. Água mineral não é igual a refrigerante que abre e fecha fábrica porque os ingredientes independem da localização. Então que fecharam a fábrica, consequentemente a fonte (captação) pra que vou consumir água mineral Petrópolis prpdizida em Campos do Jordão???
Esses gestores/marqueteiros acham que nós consumidores somos idiotas? Vão ver a marca desaparecer. A não ser que o propósito na aquisição fosse exatamente esse.
Todos presos por petralheiras roubos e mais roubos
Isso é uma questão de, Rio de Janeiro têm um dedo podre para fazer negócios é só petróleo e destruição e o petróleo está muito fraco só que o problema é facilitar as outras possibilidades e desde o golpe militar de 1964 o Rio de Janeiro vem sendo prisioneiro da sua incompetência então, trate de fazer uma reforma tributária para o RJ crescer e gerar emprego e renda!
Paulo vc esqueceu o uso do papel sanitário, da comida industrial, da lâmpada elétrica. Em relação a ser “esquerda”
Vc só esqueceu de dizer que QUASE todos os produtos e tecnologia chegam de um país sob comando do PCC ( aqui é partido comunista chinês).
Estude um pouco mais para diferenciar bens de consumo, bens de produção e suas necessidades.
Uma pena, fui Gerente industrial desta empresa nos anos 90 é preciso muito conhecimento para gerenciar uma empresa de água mineral da captação ao envase eficiência se faz com muito trabalho e competência
Fábrica sa Ciferal, Cervejaria Bohemia e agora Água Petrópolis, empresas criadas com ligações no Rio sendo compradas ou fechadas para enriquecer outros estados, falta administradores estadistas pro estado do Rio pois se continuar nesse ritmo cairemos de 2° PIB pra 7° em menos de 30 anos.
O município precisa cobrar pela marca . Afinal o nome da cidade tá em jogo . Nada mais justo . Ou então extingue a marca . Nem a cidade e nem eles… simples.
Legal ver a esquerdalha criticando o capitalismo mas usufruindo de seus benefícios como intenet, smartphone, etc… Se a fabrica vai fechar é porque o municipio não se interessa em mantê -la aberta!
Nosso Rio de janeiro e seus municípios estão no CTI com os impostos pela hora da morte lamento mais 60 famílias para a lista do, estou com fome,estou sem emprego ,ser pobre no Brasil e sinônimo de miséria,Deus olha por nós por favor.
Essa era a única água que não tinha flúor adicionado em sua composição química. Esse é o real motivo do fechamento. Não tem como algo que jorra da terra e vc só tem que embalar e distribuir não dar lucro.
É simples, se um estado como o Rio de Janeiro não oferece vantagens tributarias e cobra o maior ICMS do Brasil, está certo o empresario retirar deste estado corrupto suas empresas. A conta tem que ser essa mesmo. Empresas foram feitas para dar lucro e se a tributação atropela o preço estão certo de se retirarem.
A população de Petrópolis votou, em peso, no governo neoliberal de Bolsonaro e Guedes, aprovando, portanto seu modelo capitalista. Portanto vão saber lidar e se conformar com o ocorrido, porque gerar e proteger empregos, pensar no bem estar da população, isso é coisa de governo “de esquerda”.
Ser engarrafada a quase 2000 ms de altura, com a qualidade indiscutível da minalba é excelente. Mantida a marca Petrópolis, ótimo!!! Isso é im bem bolado que supera qualquer bairrismo.
Depois de 50 anos,faturando em cima,do Municipio, o grupo quer levar o nome.
Sugiro cobrar “Royaltis” rm cima da,empresa
Este é como a maioria dos nosso empresários. É apenas mais um deles. Quando tem os altos lucros, vamos que vamos mas, qdo tem uma ameaça de possível prejuízo ou até mesmo diminuição dos lucros, fecham a empresa. Qto aos empregados, que se danem… são, praticamente, todos com este mesmo pensamento
Esse e o estado em que vivemos
Muy simples:munipalizacáo da fábrica.Lucros para saúde,crechesetc.
Não é permitido envasar água com o nome de uma cidade em outra cidade ,
a legislação não permite.
Induz o consumidor ao erro.
A cidade de Petrópolis merece outra empresa que forneça água mineral com SEU nome e SUA água. Por outro lado, qualquer empresa fica em local que lhe é atrativo. Quem sabe, a Prefeitura de Petrópolis, saiba resolver!
Com certeza é para fugir dos impostos do Estado do Rio, e com isso o custo de produção aumenta.
E mais desemplego, em plena pandemia.
Que os fluminenses boicotem todos os produtos do Grupo Edson Queiroz.
A partir de agora a marca Petrópolis no rótulo é fake.
Água mineral Petrópolis, mas engarrafada em Campos do Jordão. Vou beber de outra marca.
Infelizmente não vai aparecer uma empresa na região do mesmo ramo de atibidade e os desempregos ficarao como herança para Petrópolis. Cadê o Prefeito ? O Governador?
Todos presos por petralheiras roubos e mais roubos
O carioca e fluminenses tem que ter coragem e inteligência, não comprem mais dessa empresa, comprem de outra empresa. Essa abandonou a cidade alegando prejuízo, que nada quiseram deixar a cidade mesmo. Que vá em paz e que venha outra melhor.
Uma pena, atitudes como essa geram perdas pra cidade que perde um patrimônio e contamos mais 60 desempregados. Resta saber os reais motivos, prejuízo é que não deve ser.
A empresa alegou eficiência… Bom, num momento de crise o cara fecha a unidade menos rentável. Provavelmente num dia em que o consumo for maior, as taxas de lucro forem maiores, a produção em Petrópolis mesmo deverá voltar.
Assim como São Lourenço e Campos do Jordão que tem seus nomes estampados nas garrafas de água mineral, é uma pena não termos mais a nossa de Petrópolis, isso ajuda de certa forma na divulgação da cidade.