I Fórum do Coalizão Rio propõe criação de Consórcio para Região Serrana.

Macuco, sediou o mais importante fórum de integração de cidades da Região Serrana, promovido pelo Coalizão Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A menor cidade do Estado do Rio de Janeiro, Macuco, sediou o mais importante fórum de integração de cidades da Região Serrana, promovido pelo Coalizão Rio.

Participaram do evento 10 municípios, que debateram temas como agricultura, indústria, infraestrutura e Turismo. Os municípios estiveram representados por prefeitos, vice-prefeitos, técnicos locais e autoridades públicas, além de empresários locais e estaduais . A Firjan estava representada por sua Presidente do Conselho da Firjan do Centro Norte Fluminense Márcia Carestiato, e falas de desenvolvimento do interior do estado, como a do Secretário de Desenvolvimento Econômico Vinicius Farah, corroboraram para a intenção da criação de um consórcio regional, visando o desenvolvimento local.

O Coalizão Rio, que nasceu como um grupo de WhatsApp de empresários cariocas, idealizado por Luís Leão, se comprometeu a entregar ao governador Claudio Castro (PL), secretários estaduais e players do setor produtivo, um documento que aponta as dores e desejos da região, para tomada de decisões de políticas públicas consistentes e coerentes.

As mulheres estiveram fortalecidas pela presença da sub-secretaria, Glória Heloiza da Secretaria de políticas públicas da Mulher que apresentou projetos que visam controlar atos de violência de qualquer espécie contra mulher.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp I Fórum do Coalizão Rio propõe criação de Consórcio para Região Serrana.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui