Caramba, eu amo o Rio, amo os cariocas, mas os motoristas cariocas é que andam me irritando! Sempre reclamo disso aqui no blog, tem até uma categoria dedicada ao trânsito, mas é incrível como a cada dia ele piora mais! Não é falta de Guarda de Trânsito, porque do lado deles todos respeitam, é ultra civilizado, mas não espero que a Prefeitura gaste 80% do seu orçamento apenas para obrigar que a população faça aquilo que lhe foi ensinada.
É incrível o nível de atrocidades que andam sendo cometidas, antigamente era só passar um sinal vermelho, ultrapassar pelo acostamento, mas agora? Agora é o máximo do exagero! É ultrapassar pela contra-mão quando há um canteiro dividindo os lados, passar pelo gramado da Avenida Ayrton Senna, ou dar marcha-ré na entrada da Linha Amarela. É o dane-se os outros! Será que não entendem a dinâmica do trânsito?
O problema que se eles levam uma multa, reclamam da "indústria das multas", que o guarda de trânsito serveria para educar o motorista? Que eu saiba a educação do motorista é feita quando se tira ou se renova a habilitação! É por causa desse tipo de gente que vem aumentando as estatísticas de morte no trânsito!
Enquanto tantos reclamam de pardal e radares, eu defendo a implementação de mais e mais, e o retorno dos móveis! Só assim há a chance do motorista ficar civilizado!
E, claro, ano que vem não vote em vereadores cujo mote seja acabar com as multas, aposto que estão cheios de pontos perdidos na carteira!