A KLM, ao lado do RIOgaleão, celebrou nesta segunda-feira (18), no Rio de Janeiro, os 75 anos de sua presença no Brasil. As ações especiais envolveram clientes e colaboradores, com início antes mesmo do check-in e término apenas após o embarque do último passageiro. A companhia aérea e a concessionária do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro reforçaram a solidez de suas operações e a parceria que há sete décadas aproxima o Rio de Janeiro e Amsterdã, com foco em avanços constantes na experiência do cliente – os principais beneficiados por este trabalho conjunto – e no tema da sustentabilidade.
Os clientes da KLM foram recepcionados na ilha F de check-in do RIOgaleão no início da noite com uma decoração especial de balões que lembravam os 75 anos da rota Rio-Amsterdã. Nos portões de embarque 41 e 42, o começo do processo teve discursos de Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, e de Steven van Wijk, diretor comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul, seguido da distribuição de um brinde especial para os passageiros. Além disso, a KLM anunciou que ainda fará a redução da pegada de CO2 de todos os clientes dos voos desta segunda-feira que partiram do Rio de Janeiro e de São Paulo para Amsterdã.
“Setenta e cinco anos depois, nós reafirmamos a nossa parceria com o RIOgaleão e reforçarmos nossa presença no Rio, onde nunca paramos de voar”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
“O Brasil e a Holanda possuem uma relação de muitas décadas de compartilhamento de cultura e influência uma da outra, e nós sentimos muito orgulho de fazer parte desta história. A KLM sempre foi uma importante parceira para o RIOgaleão, estando presente nos momentos mais marcantes do nosso aeroporto, como a remodelação completa do terminal, em 2016. Parabenizamos a companhia aérea pelo 75º aniversário e pela sua forte atuação no Brasil”, afirma Alexandre Monteiro, Presidente do RIOgaleão.