A chegada de Roosevelt Collier ao Brasil será através do maior evento de música gratuita da América Latina, Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, em duas apresentações, sendo uma no dia 13 de novembro no palco Iriry, e a outra no dia 14 de novembro no palco Costazul. Seu álbum de estréia está garantido no festival por meio da faixa-título ‘’Exit 16’’.
O músico, que é internacionalmente conhecido como doutor, foi apelidado pelos fãs em 2004 durante sua turnê pela Flórida, quando o público clamava ‘‘Toque para mim, Doutor!”, ”Cura-me, Doutor”. Desde então, o guitarrista ”lap steel’’ faz da sua música uma mistura de soul, blues, funk, jazz, R&B e rock como um meio de curar as pessoas, tornando seus shows uma forma do público esquecer eventuais problemas e relaxar através do seu som.
“Esta é a própria existência de meu modo de tocar, desde minhas raízes e formação espiritual. Eu procuro dar esperança, tirar toda a pressão ruim e negatividade durante o período do show e, com sorte, pelo resto da vida. Música é a linguagem universal!”, afirma, Roosevelt Collier.
Pela primeira vez ao Brasil, o cantor diz estar entusiasmado para conhecer o público e as belezas da cidade antes de subir aos palcos. ”É a minha primeira vez no Brasil. Então, vou precisar de algumas horas para conhecer o país antes de começar a tocar.’‘, comenta o guitarrista, que promete fortes emoções a plateia ”Espero que este show seja inesquecível. Tragam o extintor de incêndio, porque vai pegar fogo!”, conclui o músico.
Vale ressaltar, que o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival é um evento teste realizado com o apoio do Ministério do Turismo e Governo do Estado, portanto, é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação.
SERVIÇO:
Datas: 12 a 15 de novembro de 2021
Local: Rio das Ostras
Entrada: Gratuita