A antiga marchinha de carnaval volta a ser a canção tema do verão 2012/2013 do Rio de Janeiro. A falta de luz tem atingido os dois principais aeroportos da cidade, Santos Dummont e Galeão, e antes ficasse só sem luz, o problema é que para o ar-condicionado também, e vai ficar sem ar no Rio de Janeiro com esse calorzão…
Os moradores de bairros distantes um do outro, como Ilha do Governador, Campo Grande, Barra da Tijuca, Laranjeiras e vários outros sofrem com falta de luz a todos os momentos. Imagine como os comerciantes estão sofrendo com perdas neste período?
Falta de investimentos em infra-estrutura com a sobrecarga nos momentos de pico, que com o calor acima dos 40º tem sido constante com vários ar-condicionados e ventiladores puxando energia, causam a queda de luz. A Light diz que a culpa pode ser dos “gatos”, bem, isso parece que é falta de alguém para apontar os dedos.
A ainda tem a falta d´água que começa a ser torna rotineira no Rio de Janeiro também. Ainda está pontual, mas serve de alerta à CEDAE que problemas podem surgir. Vale lembrar que o Verão apenas começou.
Mas, imagina na Copa…
Fiquem com a letra da música:
Rio de Janeiro
Cidade que nos seduz
De dia falta água
De noite falta luz.Abro o chuveiro
Não cai nem um pingo
Desde segunda
Até domingo.Eu vou pro mato
Ai! pro mato eu vou
Vou buscar um vagalume
Pra dar luz ao meu chatô.