Será lançado nesta terça-feira (16/11), inicialmente em fase de testes, o aplicativo de delivery de refeições ”Entrega.Rio”, elaborado pela Prefeitura do Rio de Janeiro para concorrer com outras plataformas semelhantes atuantes na cidade, como ”iFood”, ”Uber Eats” e ”Rappi”.
A ideia é similar à já realizada pelo Poder Executivo carioca em relação ao ”Táxi.Rio”, que foi criado para disputar viagens com aplicativos de transporte privado de passageiros como ”Uber” e ”99”.
De acordo com a Prefeitura, o ”Entrega.Rio” tem como objetivo principal ser uma alternativa mais econômica para todos os envolvidos na relação de consumo. Enquanto os estabelecimentos gastronômicos, por exemplo, não precisarão pagar taxas para participar, a ideia é que os entregadores tenham mais lucro do que quando trabalham para os demais aplicativos. Já os clientes, segundo prometido, pagarão preços mais baratos nos produtos.
Nessa testagem inicial, vale ressaltar, estão autorizados a se inscrever bares e restaurantes dos polos gastronômicos da capital fluminense. Já os entregadores deverão ser próprios dos estabelecimentos, e os clientes apenas servidores da Prefeitura. O cronograma está dividido da seguinte forma:
- 16 e 17/11: Envio das informações para a fase de testes;
- 18 a 24/11: Cadastramento dos estabelecimentos gastronômicos;
- 25/11 a 04/01: Período de testes.
Para se inscrever, é necessário enviar as seguintes informações abaixo para o e-mail entrega.rio@rio.rj.gov.br:
- Nome do estabelecimento;
- CNPJ/CPF;
- Nome completo do responsável;
- Telefone;
- E-mail.
Vale mencionar também que o ”Entrega.Rio” ficará a cargo da Empresa Municipal de Informática (IPLANRIO), responsável por toda a gestão de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura.