Alerj determina que Escolas do Rio poderão ter ensino de Educação Ambiental

A medida é de autoria do deputado Sergio Fernandes (PDT) e havia sido vetada pelo governo do Estado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

As escolas do Rio de Janeiro, em breve, poderão ter ensino de Educação Ambiental como tema transversal da grade curricular. Isso porque o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), promulgou nesta segunda-feira (29/11) a lei 9.477/21, que autoriza a implementação da matéria nas escolas estaduais.

Inicialmente, a proposta do deputado Sergio Fernandes (PDT) havia sido vetada pelo governo do Estado, mas o plenário derrubou o veto na última terça-feira (23/11). A lei estabelece que a Educação Ambiental poderá ser desenvolvida de forma multidisciplinar e interdisciplinar nas escolas públicas e privadas, respeitando a autonomia pedagógica de cada unidade. A medida vale para turmas do Ensino Fundamental II, Ensino Médio e nas unidades da Faetec.

“Ensinar consciência ambiental faz parte da função do Estado e é indispensável para promover o desenvolvimento sustentável que vai beneficiar toda a sociedade e as futuras gerações”, afirmou o autor da lei, Sérgio Fernandes.

O Poder Executivo também poderá realizar campanhas educativas com temas relacionados ao meio ambiente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Alerj determina que Escolas do Rio poderão ter ensino de Educação Ambiental
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui